ACQUA LOKOS INTEGRA ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DO LITORAL

A Associação vai unir esforços visando planejar e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos para expandir o turismo do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Sendo uma das principais carências para o desenvolvimento da região litorânea do Estado, a exploração do turismo, agora toma um novo fôlego com a criação da Associação de Desenvolvimento do Turismo do Litoral Norte.

A nova instituição formada por integrantes do 3º setor e municípios da região representará a instância de Governança Regional substituindo o Fórum de Turismo.

Buscando ajudar a criar novas estratégias e alternativas para o crescimento do turismo litorâneo, o Acqua Lokos Parque Hotel, um dos maiores complexos de diversão e lazer do Brasil, uniu-se com demais entidades, como um dos sócios fundadores para a criação da instituição.

De acordo com Fabiano Brogni, diretor da empresa, a expectativa é que com a união de esforços e o trabalho coletivo das diferentes partes, empresas privadas, Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE) e Governo Federal, o setor turístico dê um grande salto em melhorias nos próximos anos. "Temos um grande potencial a ser explorado na região e a formação dessa nova representação beneficiará diretamente o desenvolvimento da economia local e seus moradores. Agora poderemos visualizar e planejar o melhor modelo para profissionalizar e expandir o setor, além de ter a possibilidade de encaminhar projetos e receber recursos federais que nos auxiliarão para maiores incrementos no segmento", explica.

A fundação da Associação de Desenvolvimento do Turismo do Litoral Norte aconteceu no dia 27 de março, a próxima agenda será realizada no dia 24 de abril, no Acqua Lokos Parque Hotel, tendo além de outras pautas a escolha da diretoria, bem como a participação de outros atores regionais na entidade.


Imagens



Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina