ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE PASSO DE TORRES ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO NA SAÚDE

O Posto de Saúde Central está aberto desde a última segunda-feira (09), das 08:00h às 22:00h, sendo que a partir das 18:00h o atendimento é em regime de plantão.

Com objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde do Município, na segunda-feira, 09 de março, o prefeito Municipal Jonas Souza e o secretário Municipal de Saúde Caio Barpp reuniram a imprensa e anunciaram a ampliação do horário de atendimento na saúde, que passa a atender no Posto Central das 08:00h às 22:00h, para melhor oferecer os serviços à comunidade.

"Desde segunda-feira (09) estamos com horário diferenciado até as 22:00h para poder oferecer atendimento de emergência, em casos de acidentes, infarto e risco de morte às pessoas que necessitam de atendimento especializado na hora. Este era um antigo sonho da nossa administração, mas por problemas financeiros não podemos implantar antes. Sei que este serviço é muito importante e vai ajudar muito as pessoas, além delas serem atendidas com o serviço de atenção básica no horário normal, aquelas que tiverem problemas mais graves poderão receber o atendimento até às 22:00 horas", disse o prefeito.

Outra importante conquista para a saúde, anunciada pelo prefeito, é a implantação de atendimento, um dia por semana, no local onde fica a antiga escola da comunidade de Curralinhos, que está em fase de reforma para atender a demanda das comunidades de Costa do Rio, Arraial, Furacão, Curralinhos e arredores. "Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas e as demandas na educação e saúde com o aumento da população, estamos trabalhando muito e melhorando a vida da nossa gente", disse o prefeito.

Já o secretário Municipal de Saúde, Caio Barpp, que atende uma das pastas mais importantes do Município, disse que a saúde continua com atendimento normal, com 05 clínicos geral, 02 pediatras, 01 ginecologista, 02 psicólogos, 01 fisioterapeuta e 02 dentistas em horário até às 17:00h, deixando o horário especial da noite para os casos mais graves que ocorrerem de última hora. "Das 18:00h às 22:00h estaremos atendendo com uma equipe reduzida somente os casos mais graves com clínico geral, enfermeira, técnica de enfermagem, motorista de ambulância para transportar os pacientes e uma agente comunitária de saúde para fazer o acompanhamento. Portanto, pedimos que a população que necessitar do atendimento básico de saúde não deixe para ser atendido a noite, continue com o horário de sempre", esclareceu o secretário.

Imagens


Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina