COMDICA LANÇA A CAMPANHA 'FAÇA A SUA PARTE: DOE PARA O FIA'

12 Abril 2019 09:59:16

Doação ajuda a fortalecer o fundo especial da infância e adolescência.

Com o objetivo de arrecadar fundos para o auxílio de crianças e adolescentes de Morrinhos do Sul, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), lançou a campanha "Faça a sua parte: Doe para o FIA".

O FIA (Fundo da Infância e Adolescência) tem por objetivo captar e aplicar recursos destinados às ações de atendimento à criança e ao adolescente. As ações destinam-se a Programas de Proteção Especial à criança e ao adolescente expostos à situação de risco pessoal e social e, excepcionalmente, a projetos de assistência social para crianças e adolescentes que delas necessitem, a serem realizados em caráter supletivo, em atendimento às deliberações do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente.

Podem contribuir com o FIA pessoas físicas que fazem a declaração do Imposto de Renda pelo modelo completo, podendo doar até 3% do imposto devido apurado na declaração a ser entregue no ano seguinte, e também pessoa jurídica que declara pelo lucro real, podendo deduzir até 1% do imposto apurado na declaração a ser entregue no ano seguinte.

Como fazer 

Ao finalizar o formulário completo da sua declaração, clique na guia Resumo da Declaração (lado esquerdo do formulário); depois clique em Doações Diretamente - ECA, clique em Novo e selecione a opção de fundo: Municipal - Morrinhos do Sul; em seguida preencha o valor da doação (até 3% do IR devido de 2018) - A doação pode ser feita tendo imposto a pagar ou a restituir; por fim, imprima a DARF gerando a guia e efetue o pagamento até o dia 30/04/2019. 

Os dados bancários do FIA São: FIA - Fundo da Infância e Adolescência; CNPJ 31.631.813/0001-03; Banrisul, Agência: 0798 e conta 0403488902.

Faça a sua parte e colabore com o FIA de Morrinhos do Sul.

Imagens



Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina