PRAIA GRANDE PROMOVE ENCONTRO DE PREVENÇÃO A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

O encontro com o tema da Semana Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência reuniu alunos de 12 a 17 anos das escolas Municipais e Estaduais do município.

A Administração Municipal de Praia Grande, por intermédio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou na quarta-feira, dia 04 de março, no auditório da CEPRAG, um encontro para discutir a gravidez na adolescência, problema comum entre os jovens brasileiros. Para falar sobre o tema, o secretário de Saúde Sandro Zomer, convidou a equipe de Atenção Básica do Posto de Saúde Central, através da fisioterapeuta Taiana Boeira e a psicóloga Vanessa Rocha, da Secretaria de Assistência Social.

A ação que fez parte da Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência, teve como objetivo passar informações por meio da educação sexual, conscientizando os jovens sobre as consequências do sexo sem proteção, que não tem só a gravidez como consequência, mas também doenças sexualmente transmissíveis como aids, sífilis, entre outras. "Neste encontro com os jovens estudantes de 12 a 17 anos de idade, podemos interagir e falar sobre a anatomia, conhecimento do próprio corpo, métodos contraceptivos e a importância do ciclo de confiança com os pais e professores. Foi um momento de se conhecerem, saber um pouco mais do seu corpo e as mudanças que ocorrem nesta fase da vida", ressaltou a fisioterapeuta Taiana.

A psicóloga Vanessa Rocha também destacou as implicações sociais de uma gravidez na adolescência com mudanças físicas do corpo, agravamento da falta de estrutura na família, aliadas ao parto e a criação de um filho não planejado.

Imagens


Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina