PRAIA GRANDE HOMENAGEIA AS MÃES COM EVENTO ESPECIAL “COMUNICAÇÃO COM AMOR” |
O PAPO É MEIO AMBIENTE : Por Roger Maciel Biólogo

Fim de ano chegando!
Olá Amigo Leitor (a)!
O fim de ano tá quase aí, né? É aquela época em que a gente costuma parar um pouco pra pensar nas coisas que fez durante o ano, celebrar as conquistas e, claro, planejar como fazer melhor no próximo. E, falando em fim de ano, não dá pra não lembrar da correria que vira muitas cidades, especialmente as praias. Elas ficam superlotadas de gente querendo aproveitar os feriados com a família e os amigos, e aí o trânsito vira uma loucura.
Com tanta gente indo e vindo, os carros tomam conta das ruas, e o resultado é poluição para o meio ambiente e engarrafamentos quilométricos. Aquela cidadezinha tranquila acaba com trânsito igualzinho às grandes metrópoles. Mas, olha só, tem um jeito bem bacana de fugir disso e ainda ajudar o planeta: a bicicleta! A bike é uma invenção lá do século 19, de Paris, e até hoje é uma das melhores formas de se locomover, principalmente em cidades menores. Além de ser rápida e segura, andar de bicicleta faz muito bem pra saúde e ainda contribui para a preservação ambiental. Ao pedalar, a gente respira ar puro, economiza tempo e, de quebra, curte paisagens incríveis de um jeito bem diferente. O Litoral fica ainda mais lindo quando visto de bicicleta. E não é só isso: andar de bike ajuda a reduzir o estresse, melhora o humor, e ainda dá aquela fortalecida nos músculos. É liberdade pura, sem fumaça de carro e sem aquele stress de ficar parado no trânsito. Então, galera, que tal repensar o uso do carro nesse fim de ano? Dá pra curtir mais as férias pedalando, e se você não tem uma bike, a caminhada também é uma ótima opção. Pros mais modernos, os patinetes elétricos também estão na jogada – são práticos e eficientes, mas ainda meio caros.
Meus caros leitores, repensar nossos hábitos de transporte é uma forma de cuidar do meio ambiente e também de cuidar da gente mesmo. Vamos deixar esse planeta em melhor estado pros que vêm depois? Antes de encerrar, quero desejar a todo mundo um Natal cheio de alegria e um Ano Novo próspero. Que venha com muito sucesso, paz, saúde e, claro, aquela dose extra de consciência ambiental. Vamos entrar em 2025 com o pé direito e o pensamento verde!
Até a próxima!
PRESERVE O MEIO AMBIENTE

Deixe seu comentário