PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA PISTA DE SKATE É APRESENTADO PELA PREFEITURA DE TORRES |
COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP
PREPARADO
Demonstrando mais preparo e conhecimento para debater os problemas reais do Estado, o candidato Jorginho Mello (PL) vem, mais uma vez, apresentando as melhores propostas para os catarinenses durante o segundo turno.
BOM PARA AS DUAS
A vitória de Jorginho Mello (PL) confirmando-se, a provável secretária de Estado da Saúde deverá ser a deputada Federal, Carmen Zanotto (Cidadania). Com a ascensão de Zanotto a primeira suplente da federação, Geovania de Sá (PSDB) assume a cadeira no congresso nacional.
BEM ARTICULADO
Nas conversas de bastidores entre alguns deputados, o nome do deputado Estadual, Volnei Weber (MDB) é visto como bons olhos para presidência da Assembleia Legislativa ou para Secretaria de Infraestrutura do Estado.
VISIBILIDADE
Com uma provável nova derrota em São Paulo o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, pode ser o novo ministro da Fazenda caso Lula vença as eleições do próximo domingo. Nesse cenário Haddad seria uma espécie de Palocci no primeiro mandato de Lula ou mesmo de Fernando Henrique no governo de Itamar Franco.
SEM RECURSOS
Após as eleições proporcionais de 02 de outubro, seis partidos não atingiram a chamada cláusula de barreira e ficaram sem representação no Congresso (as legendas perdem o direito de receber o fundo partidário e de participarem de programas eleitorais nas eleições seguintes) São eles: Novo, Patriota, Pros, PSC, PTB e Solidariedade. Em nível nacional, a possibilidade de fusão entre os partidos já é considerada.
DIREITA/ESQUERDA
O resultado das eleições deste ano para a Câmara Federal e para o Senado confirmou a previsão de aumento das bancadas de partidos de centro e centro-direita.
Na próxima legislatura da Câmara, depois do PL com 99 deputados, as maiores bancadas nesse lado do espectro político serão a do União Brasil, com 59 deputados; a do PP com 47; a do MDB e do PSD com 42 cada e a do Republicanos com 41 parlamentares.
Em oposição a essa linha ideológica, está a federação formada por PT, PV e PCdoB, aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que elegeu 80 deputados. A Federação PSOL/Rede elegeu 14 parlamentares.
Deixe seu comentário