logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

BEM ENCAMINHADO

Caso o governador Carlos Moisés (Republicanos-SC), consiga articular uma ampla aliança de partidos em torno de seu nome, principalmente MDB e PP ele pode garantir a reeleição ainda no primeiro turno.

FEDERAÇÃO

Os partidos de esquerda PT, PCdoB e PV fizeram o registro do estatuto e do programa de federação partidária, que foi nomeada de "Brasil da Esperança", na manhã segunda-feira, 18. As siglas passarão a atuar de forma unificada no Congresso e na sociedade, tanto na legislatura quanto nas eleições, por no mínimo, quatro anos.

NÃO SERÁ CANDIDATO

São cada vez mais frequentes os rumores em Brasília de que o ex-presidente Lula desistirá da sua candidatura presidencial. Sua intenção, na qual acreditam inclusive próceres do PT, é passar o bastão para Fernando Haddad "na hora certa", quando avaliar que sua campanha necessitar de uma jogada como está para empolgar o eleitorado de classe média que resiste a votar nele, em razão dos processos e das múltiplas acusações de corrupção. (As informações são do colunista Cláudio Humberto)

TUDO OU NADA

A pré-candidata do MDB à Presidência da República, senadora Simone Tebet (MDB-MS), disse, na última segunda-feira, 18, que, se não for a indicada da aliança com União Brasil, PSDB e Cidadania para a disputa do Palácio do Planalto, não será a vice do nome escolhido, mas estará "no palanque", dando apoio a ele. As quatros legendas pretendem apresentar no próximo dia 18 de maio um candidato de consenso para disputar a Presidência da República. Além de Tebet, estão no páreo o presidente Nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), e o governador de São Paulo, João Doria, pelo PSDB, além do nome do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) que é uma possibilidade, embora tenha perdido as prévias tucanas para Doria.

FORÇA DO SUL

O ex-prefeito de Turvo Tiago Zilli (MDB), tentará uma vaga na Alesc nas próximas eleições. Zilli governou o município entre os anos de 2017-2020 e é um empresário bem sucedido e sua eleição contribuiria muito para região sul do estado.

DESUNIÃO

O pré-candidato do PSDB à Presidência, João Doria, trabalha para estabelecer comunicação com a bancada do partido na Câmara e reduzir danos decorrentes do rompimento com o presidente da própria legenda, Bruno Araújo. Enquanto Doria busca amenizar os atritos internos, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite busca apoios fora do PSDB, o que mostra que o partido tem explicitamente um pré-candidato oficial e outro paralelo.

APOIO A MOISÉS

A reunião dos prefeitos com o governador Carlos Moisés na sede da Amurel, em Tubarão, na última segunda-feira, foi marcada por manifestações de apoio à gestão estadual. Falou-se em continuidade.  Presente no encontro, o deputado estadual Volnei Weber foi um dos exemplos. "Vamos trabalhar até o último minuto e mostrar que o melhor projeto é esse." Enfatizou o deputado.







COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário