logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

REPUBLICANOS

Com a chegada do governador Carlos Moisés, o Republicanos passa a ser uma vitrine para outras lideranças políticas. A chegada de Moisés qualifica o partido que já tinha quadros valorosos como o deputado Sergio Motta.

VICE-GOVERNADORA 

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) voltou a ter seu nome lembrado para compor chapa majoritária. Há quem aposte que ela possa ser a candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo prefeito de Chapecó João Rodrigues, pré-candidato do PSD.

MUITO FORTE

Há articulação para uma eventual chapa unindo PSD, PSDB e o PP com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, para governador; a deputada federal Geovania de Sá, para vice e o empresário Luciano Hang, para o Senado, filiado ao PP.

EDUARDO MOREIRA DESISTE DE SER CANDIDATO A ESTADUAL

Após reunião com a bancada do MDB na Assembleia Legislativa na última terça-feira (22), o ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) decidiu continuar sua atividade frente à diretoria financeira do BRDE. Moreira conversou com o governador Carlos Moisés (REPUBLICANOS), antes de comunicar a decisão.

ENCOLHIMENTO

Em âmbito estadual, o MDB de Santa Catarina faz as contas para a eleição proporcional e a luz amarela acende quando percebe que o partido pode diminuir significativamente o número de deputados estaduais eleitos neste ano. Hoje são nove deputados, a maior bancada da Assembleia, em outubro pode eleger no máximo cinco.

POTENCIAL

O jornalista Mário Motta, filiou-se no PSD. O ato ocorreu no gabinete do deputado estadual e presidente do partido, Milton Hobus. Mário Motta deixou a NSC para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa. A filiação contou com a presença de muitas lideranças, a exemplo do pré-candidato ao governo pelo PSD, João Rodrigues.

CORRIDA PELO PIRATINI

Em clima de comício, o PL lotou o teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, na noite da última terça-feira, para oficializar e comemorar o ingresso dos novos deputados na sigla. O evento, esperado há meses, ainda reforçou a pré-campanha do atual ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, na disputa ao Palácio Piratini. No evento, foram oficializados os ingressos dos deputados federais Marcelo Moraes (ex-PTB), Bibo Nunes e Ubiratan Sanderson (ambos deixando o União Brasil). Também se filiaram à sigla os deputados estaduais Capitão Macedo, Tenente Coronel Zucco e Eric Lins (os três do União Brasil) e Kelly Moraes (PTB). A movimentação ocorre na janela partidária. A migração forte para o PL está relacionada ainda com a criação do União Brasil, com a fusão do DEM e do PSL, além da recente filiação de Bolsonaro ao partido.                                                  

Fonte Correio do Povo







COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário