logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

FORA

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que recentemente filiou-se ao PSD, já admite reservadamente que não será candidato à presidência da República nas eleições deste ano. Com apenas 1% nas pesquisas, Pacheco percebeu que não tinha viabilidade eleitoral, o que facilita um entendimento do PSD de Gilberto Kassab com a postulação do ex-presidente Lula.

REELEIÇÃO

Outro que também pode sair da disputa pelo Palácio do Planalto é o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que figura com apenas 2% em todas as pesquisas mesmo sendo governador do maior estado da federação. Ele teve uma melhora de sua avaliação junto ao eleitorado paulista, o que poderia justificar uma tentativa de reeleição em vez de aventurar-se na disputa presidencial.

FORTALECENDO

O deputado José Milton Scheffer (PP), que estará completando este ano seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, tem ampliado suas bases com vistas à reeleição. Zé Milton é um quadro histórico do Progressistas e deverá ser considerado como prioridade do partido na busca pelo quarto mandato.

CIRCULANDO

Em busca do segundo mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado estadual Volnei Weber (MDB) tem intensificado suas agendas em diversas regiões do estado. Seu objetivo é ampliar sua votação e ter uma reeleição segura para a Casa Barriga Verde, o parlamentar é um dos principais aliados do pré-candidato a governador Antidio Lunelli (MDB).

CAMPEÃO

No primeiro mandato como deputado federal, Carlos Chiodini (MDB), foi o deputado mais votado de seu partido com quase 100 mil votos. Para a reeleição este ano, já se projeta uma votação para o parlamentar na casa dos 200 mil votos, figurando novamente entre os mais votados.

ATIVO

Pré-candidato a governador de Santa Catarina pelo União Brasil, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, terá o desafio de tornar-se mais conhecido nos próximos meses e viabilizar uma postulação mais competitiva ao Centro Administrativo. Um dos ativos para convencer o eleitorado catarinense de que está preparado para ser governador será a gestão transformadora que vem realizando em Florianópolis.

VEM COM FORÇA

Deputado estadual, Gabriel Souza (MDB), encerra seu mandato de presidente da Assembleia Legislativa gaúcha com uma grande projeção estadual. No momento Souza é um dos nomes mais cotado para disputar o Palácio Piratini pelo MDB.






COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário