logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

DEFINIÇÃO

O Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB) marcou para o próximo dia 21 de novembro a realização das prévias para a escolha do candidato do partido a presidente da República em 2022. Disputam a indicação dos governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) e o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (AM). Leite e Doria despontam como favoritos na disputa.

EFEITO IMEDIATO 

A provável filiação do presidente Jair Messias Bolsonaro ao PP faz com que muitos pré-candidatos bolsonaristas procurem o partido para a disputa proporcional. 

BOLSONARO NO PP É MELHOR OPÇÃO PARA TENTAR A REELEIÇÃO 

O presidente Jair Bolsonaro avançou nas costuras para se filiar ao Partido Progressista e deve confirmar sua ida para a sigla na busca pela reeleição. Será a sua quarta passagem pelo partido, por onde foi filiado em 1993, de 1995 a 2003 e de 2005 a 2016. A sigla possui 42 deputados federais e deve receber, com a filiação de Bolsonaro, pelo menos 25 deputados oriundos do PSL, o que deve transformar o PP numa bancada representativa na Câmara Federal com cerca de 65 a 70 deputados

CANDIDATURA 

O deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional da União Brasil, afirmou que o novo partido resultante da fusão entre PSL e Democratas terá candidato a presidente em 2022. Filiados ao União Brasil estão os pré-candidatos Rodrigo Pacheco, do Senado, o ex- ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o apresentador José Luiz Datena.

SEM CONVERSAS 

A busca de Lula por apoio para disputar o Palácio do Planalto em 2022, encontra simpatia em líderes históricos do MDB, mas alguns dos estados mais importantes do partido não topam nem negociar possível apoio ao ex-presidente. Exemplos: Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

PRESENTE 

A deputada estadual Ada Faraco De Luca, pré-candidata a deputada federal pelo MDB, fez visita a São João do Sul na última sexta-feira (08). Na condição de postulante a uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2022. Ada De Luca foi recepcionada por dezenas de lideranças política do município.  

TORRES 

Na última semana o vereador Igor Beretta efetuou a entrega da doação de um sofá cama para Sala Lilás junto à Delegacia de Polícia Civil de Torres, resultado da união de alguns amigos que movimentaram em torno da aquisição do móvel. Participou do ato, o contrato Nasser Samhan, o delegado Juliano Carvalho e a secretária Executiva do COMDIM, senhora Dani Bragaa Amorim Furtti. O sofá-cama atende a necessidade do local, pois proporcionará conforto à mulher vítima de violência doméstica, assim como pode ser usada para acomodar filhos de matança durante os procedimentos ou até a própria vítima, de forma emergencial.

DÁRIO BERGER PRÉ-CANDIDATO A VICE-PRESIDENTE

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve convidar o senador catarinense Dário Berger a filiar-se ao partido e compor a vaga de vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula. A possibilidade de um projeto nacional para Dário ainda é embrionária, porém, possível. A leitura é que Lula precisa melhorar o seu desempenho na região Sul, e um nome de um estado que tem o conservador, ajudaria a equilibrar o jogo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário