logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

MDB GAÚCHO 

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) gaúcho já tem dados definidos para escolher o seu candidato ao Piratini em 2022. Será no dia 04 de dezembro, dados em que ocorrerá no Congresso Estadual, mas antes da definição serão realizados sete encontros macrorregionais que visam reunir para o plano de governo e também debatedor a chapa majoritária e candidaturas proporcionais averiguar. Entre os cotados estão o presidente da Executiva Estadual, o deputado Federal Alceu Moreira, o presidente da Assembleia Legislativa Gabriel Souza e o ex-governador José Ivo Sartori.

PREFEITO DE TORRES PARTICIPA DE DEBATE NA FAMURS 

Na última semana o prefeito de Torres, Carlos Souza, participou no auditório da Famurs, em Porto Alegre, na reunião do Grupo de Trabalho que debate a possível privatização da Corsan e a criação de Unidades Regionais de Saneamento, a convite do presidente da Famurs, Eduardo Bonotto. O encontro realizado com as Associações de Municípios teve como objetivo contribuir com o debate e sanar as dúvidas dos gestores municipais sobre o novo marco regulatório e a possível venda da Companhia de Saneamento gaúcha. Na reunião estiveram presentes representantes de municípios que possuem o serviço da Companhia, com o intuito de sanarem suas dúvidas e aprofundar o entendimento sobre a privatização da Corsan e como os municípios podem se organizar com seus contratos com a Corsan.

NOVA FASE DO PTB COMO A CASA DO CONSERVADORISMO BOLSONARISTA

Na tarde do sábado, 21, o Partido Trabalhista Brasileiro de Santa Catarina reuniu mais de 250 pessoas de 57 cidades catarinenses e lideranças dos movimentos conservadores bolsonaristas que desejam construir o partido nessa nova fase. Durante o primeiro encontro estadual do partido, que contou com a vice-presidente nacional do PTB, Graciela Nienov, foi apresentado o planejamento para as campanhas de filiações e conhecimento do partido e montagem das chapas para candidaturas de deputado estadual e federal. Durante o encontro, o PTB Mulher fez a indicação do presidente estadual do PTB, deputado Kennedy Nunes, para lhe dar autoridade para as coligações majoritárias de 2022, bem como o nome dele para concorrer à vaga do senado.Foram empossadas as 40 executivas municipais do estado e dos movimentos petebistas em consonância com as diretrizes nacionais.

MDB CATARINENSE 

Com discursos de unidade, o MDB catarinense definiu por aclamação, na manhã de segunda-feira, 23, em Florianópolis, o dia 15 de fevereiro de 2022 como a data para a realização das prévias que escolherão o candidato da sigla para o governo do Estado . Antes disso, os três pré-candidatos do partido, deputado federal Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, terá autonomia para buscar o entendimento entre eles e definir quem será o candidato.

O CANDIDATO DE BOLSONARO 

O nome da preferência de Bolsonaro para disputar o governo de Santa Catarina é o senador, Jorginho Mello (PL), auxiliar do primeiro tempo que goza da confiança e tem, na verdade, não apenas relação de trabalho, mas sobretudo de amizade com o presidente.

WEBER SOLICITA AO ESTADO BENEFÍCIO PARA AMPLIAÇÃO DE ENERGIA PARA ÁREAS RURAIS

O deputado Estadual Volnei Weber (MDB) esteve reunido na tarde de terça-feira (24) com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, para tratar da expansão da rede de energia trifásica nas áreas rurais de Santa Catarina. Estavam presentes também o presidente da FECOERUSC - Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina, Walmir Rampinelli, presidente da COORSEL - Cooperativa Regional do Sul de Eletrificação Rural, Ivanir Vitorassi e representantes das cooperativas de energia elétrica. A proposta entregue ao registro que 15% do montante do ICMS arrecadado sobre energia elétrica vire crédito para que as cooperativas utilizem para extensão da rede de distribuição trifásica para as áreas rurais. "Ampliar a rede de energia elétrica e valorizar o homem do campo e contribuir para a ampliação e modernização dos seus negócios, já que com ela, o agricultor poderá adquirir equipamentos mais modernos com taxas de falhas menores", destaca Weber.

VALMIR PETO É ELEITO PRESIDENTE DO PROGRESSISTAS DE MAMPITUBA

Ao lado de Degão, Ricardo dos Santos, Arnaldo e Aleide, figuras do cenário da política Mampitubense, o Progressistas realizou no sábado (21) a Convenção Municipal para Escolha dos Membros do Diretório - Gestão 2021/2023.

O já reeleito presidente, Arnaldo Luiz da Silva, entrega o comando do PP para Valmir Peto, vereador e representante da sigla no Legislativo.

Além da escolha do novo seleção, o partido já se organiza para a próxima eleição estadual e federal. Assim como outros municípios, o PP de Mampituba expressou abertamente o apoio ao senador e pré-candidato ao Governo do RS, Luis Carlos Heinze.

O partido também recebeu a entrega do certificado "Ildefonso Brocca" aos membros do antigo diretório. O título do certificado é uma homenagem ao grande líder Progressista que faleceu no dia 30 de julho.



COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário