logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

BEM AVALIADO 

Entusiasta da candidatura de Antídio Lunelli a governador de Santa Catarina, o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), segue trabalhando forte para disputa da reeleição em 2022. Chiodini deve ser um dos deputados mais votados no próximo ano.

GRANDE FORÇA 

Assunto que obteve grande repercussão foi a possível fusão do DEM, PP e PSL, do chamado Centrão. O novo partido seria o maior do Congresso Nacional, com 121 deputados e 15 senadores. Caso a fusão se confirmar no plano estadual, a nova sigla em Santa Catarina e Rio Grande do Sul também se transformaria em poderosa força política.

SANTA ROSA DO SUL 

Com um estilo amistoso, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul, Juarez Lopes, popular Lelo (MDB), vem se destacando como uma liderança política capaz de atrair ganhos ao legislativo municipal. Com o desafio de coordenar uma Câmara Municipal com novas caras, o presidente mantem um debate centrado em pautas que visem minorar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus entre os santa-rosenses e pensar em ideias de melhoria das atividades legislativas em consonância com os anseios da sociedade.

TUCANOS DO SUL 

Tucanos do Sul do Estado querem que o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB), seja candidato a governador ou senador em 2022.

PRIMEIRA PREFEITA TUCANA CATARINENSE VOLTA AO NINHO

Celinha Fernandes está de volta ao PSDB. A primeira prefeita tucana, em Santa Catarina, acaba de assinar a ficha de filiação que oficializa o seu retorno, no diretório estadual do partido. "E para nós é uma honra podermos contar, novamente, com todo o conhecimento e com a força da Celinha", exalta a deputada federal e presidente do PSDB catarinense, Geovania de Sá. Celinha - entre os cargos que já desempenhou na política catarinense, a professora aposentada, além de ter sido prefeita de Gravatal (1997 a 2000), já esteve à frente da Associação dos Municípios da Amurel e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de SC.

ADA FEDERAL 

A deputada estadual Ada Faraco De Luca (MDB), segue visitando todas as regiões do estado buscando apoio ao seu projeto de candidatura a deputada federal em 2022. O projeto de chegar ao Congresso Nacional vem ganhando força por todo Estado.

INDICADOS 

Onyx Lorenzoni terá mais de 200 cargos no novo Ministério do Emprego para aliados, em Brasília e nas capitais. Além de concentrar o maior orçamento da esplanada, de mais de R$ 700 bilhões, a pasta abrirá posições em Brasília e em 27 superintendências regionais.

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário