PREFEITURA DE PRAIA GRANDE RENOVA PARCERIA COM O PROJETO TIGRINHOS DO CRICIÚMA EC |
COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COMPROMETIDO COM O TRABALHO
Morador tradicional e muito conhecido da população João-Sulense, o vereador José Lucas Delfino (Jusa), tem uma história de luta pelo bem comum e pelo desenvolvimento do município de São João do Sul. Sempre dedicado à família e amigos, em seu segundo mandato, vem dando continuidade ao seu trabalho de busca incessante de melhorias para as comunidades do município, exercendo de forma plena sua função constitucional fiscalizadora ao Poder Executivo, e também, com a elaboração de projetos que realmente atendam às necessidades diárias de toda a população.
JONAS SOUZA BUSCA ARTICULAÇÃO PARA FORTALECER CANDIDATURAS DO MDB NA AMESC
O ex-prefeito de Passo de Torres, Jonas Gomes de Souza, vem atuando desde março de 2021 como assessor parlamentar da deputada estadual e presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, Dirce Heiderscheidt. Jonas que tem uma ligação direta com o deputado Estadual licenciado Luiz Fernando Vampiro, no qual está atualmente como secretário Estadual de Educação de Santa Catarina, tem sido um dos articuladores de Vampiro na região, já pensando nas eleições 2022, quando o mesmo deve concorrer à Deputado Federal.
VAMPIRO GANHA FORÇA À CÂMARA FEDERAL
A frente de uma das principais secretarias do Estado, a de Educação, o deputado estadual licenciado, Luiz Fernando Vampiro vem ganhando terreno a nível estadual, no qual tem recebido carta branca do governador Carlos Moisés, podendo realizar investimentos em todo o estado. Com muito poder de persuasão e liderança, Vampiro desponta como nome forte do MDB do Sul para buscar uma vaga na Câmara Federal, vaga perdida pelo partido desde que Ronaldo Benedet não foi eleito em 2018. Outro nome que ainda busca a candidatura à Federal, é o da deputada Estadual Ada de Luca.
TIAGO ZILLI É NOME FORTE COMO POSSÍVEL CANDIDATO DO MDB NA AMESC
Um dos nomes cotados para concorrer a uma vaga como deputado estadual ao pleito de outubro de 2022 é o empresário e ex-prefeito de Turvo, Tiago Zilli. Mesmo que algumas lideranças do MDB na AMESC deem como certa a dobradinha entre Vampiro a Federal e Zilli a Estadual, outros nomes ainda estão no páreo, entre eles, do ex-vereador de Araranguá, Marco Antônio Mota, o Motinha e do próprio prefeito de São João do Sul e atual presidente da AMESC, Moacir Teixeira.
GEOVANIA DE SÁ TRABALHA POR INFRAESTRUTURA E MOBILIDADES MUNICIPAIS
A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) esteve com o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira. Ela apontou importantes demandas de alguns municípios catarinenses entre eles, Praia Grande. A parlamentar questionou o andamento das obras da Serra do Faxinal. Em resposta, Vieira relatou que está em processo de licitação para contratação da empresa que vai atualizar o projeto e executar os trabalhos. Segundo Vieira, tudo deverá ficar pronto até o último semestre de 2021.
PERDA
O Brasil perdeu no último domingo um de seus mais promissores políticos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), aos 41 anos, vítima de câncer. A perda foi lamentada por lideranças políticas de todos os partidos. Bruno foi deputado estadual, deputado federal, secretário de estado, vice-prefeito e prefeito, sendo reeleito no segundo turno em 2020.
MDB ASSUME O COMANDO DA MAIOR CIDADE DA AMÉRICA LATINA
Com a morte do prefeito de São Paulo Bruno Covas, assume o então vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que já foi vereador por dois mandatos na cidade.
MORRE O EX-GOVERNADOR DE SC
Morreu na noite da última segunda-feira (17) o ex-governador e ex-senador de Santa Catarina Casildo Maldaner, vítima de câncer. Aos 79 anos, o político foi internado em um hospital de Florianópolis no domingo (16), após passar mal. A informação foi confirmada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O ex-governador começou a história na política em 1962, foi vereador, deputado estadual e federal, e presidiu o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Em 1986, elegeu-se vice-governador, na chapa encabeçada por Pedro Ivo Campos. Tornou-se chefe do executivo após a morte do então governador em 1990. Foi eleito senador e exerceu o mandato entre 1995 a 2003 e em 2006. Casildo é irmão do atual presidente estadual do MDB, o deputado federal Celso Maldaner.

Deixe seu comentário