logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

PRAIA GRANDE 

Jovem e empresário bem-sucedido, o pré-candidato a prefeito de Praia Grande pelo Progressistas, Elizandro Machado (Fanica), é muito mais que um nome novo no cenário político do município. Determinado e dizendo estar convencido de que o desenvolvimento do município estará comprometido se não houver um novo conceito de gestão da máquina pública, ele sai da zona de conforto e parte para o enfrentamento, no campo das ideias.

PL ORGANIZADO 

O Partido Liberal, no vale do Araranguá, anunciou pré-candidaturas em vários municípios. Araranguá com Igor e Primo, Meleiro reeleição de Eder Mattos, Morro Grande com vereador Édio Tomazzi, Praia Grande com os nomes do Nelson Bertoldo e vereador Nelo e Passo de Torres com o jovem empresário Antônio Silveira (Tonhão das Motos). Em Praia Grande, porém, o cenário segue como o mais incerto. A princípio, o partido pensa em lançar a dobradinha Dr. Nelson e Nelo, porém, não descartando uma aliança de oposição à atual administração.

PROGRESSISTAS DE PASSO DE TORRES  

Na última semana o partido Progressistas de Passo de Torres, oficializou a pré-candidatura do empresário, Eduardo Cardoso, o Dado a prefeito. O presidente do partido, Valmir Rodrigues que já foi vice-presidente da CEPRAG, nome cogitado para disputa na majoritária, segue como um dos principais articuladores da campanha de Eduardo Cardoso. 

SÃO JOÃO DO SUL

Em outubro o eleitor será convocado a dar o seu voto com a finalidade de eleger o seu candidato e, com isso, mudar o destino do seu município. Os nomes de pré-candidatos começam a ser expostos na vitrine político-eleitoral para dar visibilidade a sua imagem, ao nome e seus propósitos. Em São João do Sul, vários nomes estão aparecendo, além daqueles que em toda eleição costumam concorrer. Existem também os oportunistas, que mesmo sem nenhum lastro de conhecimento do município e de gestão para apenas ocupar espaço e negociar a sua candidatura. 

PASSOU DA HORA 

Devemos concordar que o Supremo Tribunal Federal, ultimamente tem exagerado em vários sentidos. Estes exageros levaram o deputado federal catarinense Rogério Peninha Mendonça (MDB), a apresentar proposta de emenda à Constituição estabelecendo Concurso Público para ingresso ao cargo de Ministro da Suprema Corte, com mandato de 10 anos. Deputado diz que tem acompanhado as insatisfações de especialistas e, principalmente do povo brasileiro com os usuários da toga.

ATO VIRTUAL REÚNE FHC, SARNEY, TEMER, HADDAD E BOULOS E SE COMPARA COM DIRETAS JÁ

Está marcado para esta sexta (26) um ato virtual que, se bem-sucedido, representará a mais robusta união até agora dos movimentos pró-democracia e, consequentemente, de oposição ao bolsonarismo. Espera-se a presença dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), José Sarney (MDB) e Michel Temer (MDB), de expoentes da esquerda e do centro, de ex-candidatos à presidência, além de representantes da sociedade civil. Convidado, Lula diz que não participará. Sérgio Moro não foi chamado. O organizador do evento é Fernando Guimarães, ex-PSDB e coordenador do grupo Direitos Já. "O Brasil não viu uma reunião tão ampla quanto essa", diz o sociólogo.

TSE REJEITA AÇÃO QUE PEDIA CASSAÇÃO DA CHAPA BOLSONARO-MOURÃO POR INSTALAÇÃO DE OUTDOORS DURANTE ELEIÇÕES

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou, na última terça-feira (23), uma ação eleitoral que poderia levar à cassação de Jair Bolsonaro e de Hamilton Mourão por crimes eleitorais. Por unanimidade, a corte recusou a representação em que o PT acusa a chapa eleita nas eleições de 2018 por abuso de poder econômico devido à instalação de dezenas de outdoors em ao menos 33 cidades de 13 estados. A procuradoria-geral Eleitoral indicou que foram, na verdade, 195 outdoors em 25 unidades da Federação. Mas o órgão também se manifestou contra a ação por entender que não ficou comprovado o envolvimento da chapa de Bolsonaro nos atos. O relator do caso, ministro Og Fernandes, afirmou que o autor da ação não comprovou elementos suficientes para conclusão de que houve interferência na normalidade das eleições.

PREFEITO LUIZ STEFFEN (MDB)  CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA  A REELEIÇÃO EM MORRINHOS DO SUL Anterior

PREFEITO LUIZ STEFFEN (MDB) CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A REELEIÇÃO EM MORRINHOS DO SUL

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário