logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

SÃO JOÃO DO SUL I

Alex Bianchin (PDT), é a aposta do partido para a sucessão do atual prefeito, Moacir Teixeira (MDB), que já está em seu segundo mandato. Alex é formado em Gestão Pública e foi duas vezes prefeito da cidade. Atualmente ele é assessor parlamentear do deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT) e secretário da Ceprag.

SÃO JOÃO DO SUL II

A vereadora e presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de São João do Sul, Carla Anacleto (MDB), ressalta o extenso trabalho que vem sendo feito pelas vereadoras em São João do Sul, de promoção e proteção às mulheres. “A Lei Maria da Penha é um verdadeiro marco no enfrentamento à violência doméstica. Nosso trabalho é lutar para ampliar os direitos e proteção às mulheres. É isso que tenho feito em meu mandato como vereadora. Pude contribuir com projetos importantes na Câmara Municipal. Apesar do grande avanço, o Brasil ainda é um dos países com mais registros de violência contra as mulheres. Precisamos mudar essa realidade. Reafirmo nosso compromisso pela diminuição desses indicadores”, disse a parlamentar.

TORRES

O quadro eleitoral para a disputa à Prefeitura de Torres (RS) é incerto. Os presidentes dos partidos apostam que a eleição pode ter de dois até cinco candidatos. A indefinição quanto ao número de candidaturas acontece pelo fato de não haver coligação para vereador. O regulamento provoca o aumento do número de candidatos a prefeito para proporcionar visibilidade das candidaturas para o Legislativo.

DADA A LARGADA

Com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, abriu-se uma avenida de oportunidades para postulantes de centro-direita que pretendem disputar o Planalto em 2026. Além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, pelo menos dois nomes podem captar o robusto eleitorado bolsonarista, são eles: os governadores Tarcísio Gomes de Freitas (SP) e Romeu Zema (MG).

SECRETÁRIO DE ESTADO

Na última segunda-feira, 07 de agosto, foi empossado o deputado Federal Ricardo Guidi na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina. A posse aconteceu na Casa d'Agronômica. Guidi até então, é o único criciumense no primeiro escalão da gestão Jorginho Mello. Na Câmara Federal, em seu lugar assume o primeiro suplente Darci de Matos (PSD).

REFORMA TRIBUTÁRIA

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacou, esta semana, a expectativa crescente em torno da aprovação e promulgação da reforma tributária, até o fim de 2023, em razão do tempo de maturação que o tema demandou do Congresso Nacional, com debates promovidos com a sociedade e setor produtivo. O senador lembrou que a proposta de emenda à Constituição da reforma tributária, vista por ele como o “maior desafio do Brasil” na instituição de um sistema razoável, passou por debates no Congresso Nacional, sendo sua estruturação fruto de um amplo acordo político. Rodrigo Pacheco ressaltou ainda ser consenso no país que o sistema de arrecadação atual é “caótico”, e “de difícil compreensão”.


COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário