logo RCN

A TRAJETÓRIA DE SUCESSO DO GOLEIRO NIVALDO

Dos campos de pelada da região para a elite do futebol brasileiro.

O jogador de futebol profissional José Nivaldo Martins Constante, popularmente conhecido como Nivaldo, nasceu no dia 19/03/1974, tendo atualmente 41 anos de idade e uma carreira de superação e persistência de quem buscava a realização de um sonho, ser atleta profissional.

Nivaldo iniciou sua carreira de jogador pela equipe do Cruz de Malta de Mampituba, também jogou pelo Torrense no Campeonato Gaúcho da Série C e profissionalizou-se no Araranguá EC, disputando o Catarinense de Juniores. Como a equipe araranguaense não conseguiu manter-se financeiramente, Nivaldo, já com 21 anos de idade acabou deixando o Araranguá, e jogou pela equipe gaúcha do Guarani de Venâncio Aires, que na época disputava a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Após sair do Guarani, passou alguns anos atuando no futebol do nordeste e quando retornou ao Rio Grande do Sul, atuou por seis temporadas no Esportivo de Bento Gonçalves. Já com mais experiência no futebol profissional, Nivaldo se transferiu para a Chapecoense em maio de 2006, na época a equipe lutava para não cair para a segunda divisão do campeonato catarinense e o clube passava por inúmeros problemas, principalmente financeiros. Porém, no ano seguinte, o cenário começou a melhorar, sendo que depois de 12 anos a equipe voltou a ser campeã catarinense, tendo como goleiro titular Nivaldo. 
Em 2009, a equipe subiu da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro, sendo que o goleiro veio a ser escolhido o melhor goleiro da terceira divisão em 2012, quando o time subiu para a Série B. Continuou com a titularidade e foi o segundo goleiro menos vazado da segunda divisão de 2013, quando a equipe foi vice-campeã, garantindo vaga na elite do futebol brasileiro. Ele também é o terceiro jogador do país a jogar todas as séries pelo mesmo clube e único Jogador na história da Chapecoense a disputar todas as competições do clube.
No brasileirão, o filho do seu José Manoel Constante e da dona Dorina Martins Constante acabou perdendo a titularidade, mas continua exercendo papel fundamental na equipe do técnico Guto Ferreira. 
Recentemente, quando a Chapecoense enfrentou o Grêmio na Arena em Porto Alegre, o goleiro Silvio acabou se machucando no segundo tempo de partida, quando os donos da casa já venciam por 02x00. Nivaldo teve a chance de entrar e simplesmente fechou o gol, sendo fundamental na reação da equipe catarinense, que conseguiu a virada aos 50 minutos do segundo do tempo, com o gol de Apodi.
Neste jogo, muitos familiares e amigos de sua terra natal estiveram na Arena e puderam acompanhar o ilustre cidadão Mampitubense atuando e bem representando o município em mais um jogo, entre eles, estavam Vilson Colombo, Fabio Brocca e sua esposa Vanessa Colombo que recebeu a camisa de Nivaldo no final da partida, além de Marina Constante Pereira e Julia Constante Pereira, que são sobrinhas de Nivaldo.
A equipe da Chapecoense, do goleiro Nivaldo realizou mais uma grande proeza nas últimas semanas, quando enfrentou o River Plate, em sua primeira competição internacional. Pela Copa Sul-Americana a equipe argentina, atual campeã da Libertadores passou trabalho para eliminar a Chapecoense, sendo que no estádio Monumental de Núnês o River venceu por 03x01. Já no jogo de volta, na Arena Condá em Chapecó, em um jogo de muita emoção e entrega dos seus jogadores a equipe catarinense venceu por 02x01, porém pelo saldo de gols acabou ficando de fora da competição.
O jogador José Nivaldo que é casado com Silvana Matiello e pai do pequeno João Pedro Constante continua com sua equipe na disputa do Brasileirão, fazendo história no futebol. 
Ao encerrar mais uma temporada, o goleiro como faz todos os anos deve vir passar alguns dias em Mampituba, onde costuma pescar e rever os amigos.
CONHECIDOS OS MELHORES DA V TAÇA CIDADE DOS CANYONS DE PRAIA GRANDE Anterior

CONHECIDOS OS MELHORES DA V TAÇA CIDADE DOS CANYONS DE PRAIA GRANDE

XVII TAÇA CIDADE DE SÃO JOÃO DO SUL INICIA DIA 02 DE NOVEMBRO Próximo

XVII TAÇA CIDADE DE SÃO JOÃO DO SUL INICIA DIA 02 DE NOVEMBRO

Deixe seu comentário