SÃO JOÃO DO SUL REFORÇA FROTA ESCOLAR COM DOIS NOVOS ÔNIBUS |
A TRAJETÓRIA DE SUCESSO DO GOLEIRO NIVALDO

Dos campos de pelada da região para a elite do futebol brasileiro.
O jogador de futebol profissional José Nivaldo Martins Constante, popularmente conhecido como Nivaldo, nasceu no dia 19/03/1974, tendo atualmente 41 anos de idade e uma carreira de superação e persistência de quem buscava a realização de um sonho, ser atleta profissional.
Nivaldo iniciou sua carreira de jogador pela equipe do Cruz de Malta de Mampituba, também jogou pelo Torrense no Campeonato Gaúcho da Série C e profissionalizou-se no Araranguá EC, disputando o Catarinense de Juniores. Como a equipe araranguaense não conseguiu manter-se financeiramente, Nivaldo, já com 21 anos de idade acabou deixando o Araranguá, e jogou pela equipe gaúcha do Guarani de Venâncio Aires, que na época disputava a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Após sair do Guarani, passou alguns anos atuando no futebol do nordeste e quando retornou ao Rio Grande do Sul, atuou por seis temporadas no Esportivo de Bento Gonçalves. Já com mais experiência no futebol profissional, Nivaldo se transferiu para a Chapecoense em maio de 2006, na época a equipe lutava para não cair para a segunda divisão do campeonato catarinense e o clube passava por inúmeros problemas, principalmente financeiros. Porém, no ano seguinte, o cenário começou a melhorar, sendo que depois de 12 anos a equipe voltou a ser campeã catarinense, tendo como goleiro titular Nivaldo.
Em 2009, a equipe subiu da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro, sendo que o goleiro veio a ser escolhido o melhor goleiro da terceira divisão em 2012, quando o time subiu para a Série B. Continuou com a titularidade e foi o segundo goleiro menos vazado da segunda divisão de 2013, quando a equipe foi vice-campeã, garantindo vaga na elite do futebol brasileiro. Ele também é o terceiro jogador do país a jogar todas as séries pelo mesmo clube e único Jogador na história da Chapecoense a disputar todas as competições do clube.
No brasileirão, o filho do seu José Manoel Constante e da dona Dorina Martins Constante acabou perdendo a titularidade, mas continua exercendo papel fundamental na equipe do técnico Guto Ferreira.
Recentemente, quando a Chapecoense enfrentou o Grêmio na Arena em Porto Alegre, o goleiro Silvio acabou se machucando no segundo tempo de partida, quando os donos da casa já venciam por 02x00. Nivaldo teve a chance de entrar e simplesmente fechou o gol, sendo fundamental na reação da equipe catarinense, que conseguiu a virada aos 50 minutos do segundo do tempo, com o gol de Apodi.
Neste jogo, muitos familiares e amigos de sua terra natal estiveram na Arena e puderam acompanhar o ilustre cidadão Mampitubense atuando e bem representando o município em mais um jogo, entre eles, estavam Vilson Colombo, Fabio Brocca e sua esposa Vanessa Colombo que recebeu a camisa de Nivaldo no final da partida, além de Marina Constante Pereira e Julia Constante Pereira, que são sobrinhas de Nivaldo.
A equipe da Chapecoense, do goleiro Nivaldo realizou mais uma grande proeza nas últimas semanas, quando enfrentou o River Plate, em sua primeira competição internacional. Pela Copa Sul-Americana a equipe argentina, atual campeã da Libertadores passou trabalho para eliminar a Chapecoense, sendo que no estádio Monumental de Núnês o River venceu por 03x01. Já no jogo de volta, na Arena Condá em Chapecó, em um jogo de muita emoção e entrega dos seus jogadores a equipe catarinense venceu por 02x01, porém pelo saldo de gols acabou ficando de fora da competição.
O jogador José Nivaldo que é casado com Silvana Matiello e pai do pequeno João Pedro Constante continua com sua equipe na disputa do Brasileirão, fazendo história no futebol.
Ao encerrar mais uma temporada, o goleiro como faz todos os anos deve vir passar alguns dias em Mampituba, onde costuma pescar e rever os amigos.





Deixe seu comentário