CAMPEONATO MUNICIPAL DE 2019 HOMENAGEARÁ CARLOS CÉSAR MAGNUS DE COSTÃOZINHO

Competição é marcada pelo equilíbrio entre as equipes e pela grande quantidade de torcedores nos estádios.
A 22ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Mampituba, um dos mais equilibrados, disputados e emocionantes na região terá início no dia 22 de junho. Nesta edição será fechado o ciclo de homenagens a mampitubenses que prestaram trabalhos relevantes ao esporte em suas comunidades. As homenagens que iniciaram em 2011 com a Taça Eurides Bertoti chegam em 2019 fechando o seu primeiro ciclo, e nesta edição chegou a vez do clube Estrela do Sul prestar sua homenagem, e o nome lembrado será de Carlos César Magnus.
Popularmente conhecido apenas como César, o homenageado tem uma intensa ligação histórica com o clube de Costãozinho, sua comunidade. César vestiu as cores rubro-negras do Estrela do Sul por 25 anos, onde jogou dos 13 até os 38 anos. Nas últimas temporadas César vem auxiliando o clube na função de treinador da equipe titular, embora tenha comandado em várias oportunidades também a equipe de aspirantes do clube.
Na noite desta quinta-feira (09) acontecerá uma reunião com a presença dos clubes que definirão os últimos detalhes da competição. Na reunião serão distribuídos os fichários para as oito equipes e também será realizado o sorteio que definirá as chaves e os confrontos da primeira fase.
Com regulamento e fórmula de disputa semelhante ao do ano passado, a competição terá oito clubes divididos em duas chaves, que na fase inicial enfrentam-se entre si, classificando-se os três melhores colocados para a fase seguinte. A Taça Carlos César Magnus será organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Desporto e pela Liga Atlética Vale do Mampituba que venceu a licitação para realizar a arbitragem do campeonato.
Esta é a 22ª edição do campeonato de Mampituba que possui uma marca histórica, onde todos os clubes participantes já conquistaram o título pelo menos uma vez. Os maiores campeões na categoria Titular são o Florestal, o São Paulo e o Cruz de Malta com quatro conquistas cada. Nos aspirantes o maior campeão disparado é o São Paulo que já levantou o caneco em oito oportunidades. Os atuais campeões são o Cruz de Malta nos titulares e o São Paulo nos aspirantes.


Deixe seu comentário