CRUZ DE MALTA REALIZARÁ FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 75 ANOS

O evento acontecerá no dia 26 de outubro com um Jantar Dançante animado pela Banda fórmula 1.
Fundado em 22 de outubro de 1944 o Cruz de Malta, clube de futebol mais antigo do município de Mampituba e um dos mais tradicionais da região. Idealizado e fundado por Manoel Aristides da Silva que também cedeu uma área de terras para o primeiro campo, sendo em seguida substituída pela área onde está sendo utilizada até hoje doada por Afonso Bedinot. O nome Cruz de Malta foi uma sugestão dos senhores Alberto Bernardo da Silva e Artur Herr, certamente inspirado no Vasco da Gama do Rio de Janeiro, clube ao qual o Cruz de Malta possui uniforme idêntico.
Em reunião realizada na noite da terça-feira (13) entre a direção e alguns torcedores do clube ficou definida a data de 26 de outubro para a realização de um grande jantar dançante comemorativo pelo aniversário de 75 anos de fundação com várias atrações, entre elas a Banda Fórmula 1, grupo musical que surgiu no início da década de 70 na comunidade de Rua Nova (atual Mampituba) tendo em sua formação apenas jovens naturais da própria localidade. Muitos músicos da primeira formação inclusive estarão presentes no evento.
''Nossa intenção é reunir a grande torcida cruzmaltina que sempre acompanhou o clube nestes 75 anos e que nesta festa terão a oportunidade de rever velhos amigos, principalmente os atletas que um dia honraram a camisa do Cruz de Malta'', ressalta o presidente do clube Vilson Moro.
A venda dos ingressos iniciará em breve e a expectativa da direção do clube é de que o evento passe a ser realizado anualmente valorizando a data do aniversário do clube que possui uma história vitoriosa de títulos com o Bicampeonato Municipal de Torres nos anos de 1993 e 1994, além de quatro conquistas em Mampituba nos anos de 2000, 2004, 2011 e 2018. O clube também conquistou o título de aspirantes em Mampituba nos anos de 1999, 2001, 2003 e 2015 e sempre esteve presente em outras modalidades como futsal e futebol suíço nas categorias masculino e feminino.


Deixe seu comentário