logo RCN

FLORESTAL DE VILA SÃO JACÓ CONQUISTA A TAÇA CARLOS CÉSAR MAGNUS

Equipe conquistou o pentacampeonato no titular e o Cruz de Malta, do Centro, levantou a taça no aspirante.

A grande final da Taça Carlos César Magnus aconteceu no domingo (29), em Vila São Jacó, com as conquistas do Florestal no titular e do Cruz de Malta no aspirante. Um público de aproximadamente duas mil pessoas se fez presente para acompanhar as partidas finais marcadas pela emoção e pelo equilíbrio até o último minuto.

O Florestal tornou-se a primeira equipe do Município a conquistar o Municipal pela 5ª vez (pentacampeonato) isolando-se como o maior detentor de títulos de Mampituba. Para conquistar o campeonato o Florestal precisava reverter a vantagem do São Luís após a derrota sofrida no jogo de ida por 06x03 em Alto Rio de Dentro. Num jogo muito disputado e equilibrado, o Florestal conseguiu vencer no tempo normal por 02x01 com gols de Gauchinho e Fábio Farias. O gol do São Luís foi anotado por Fábio Carlos. Com a vitória do Florestal a disputa foi para as penalidades máximas e novamente o Florestal saiu vencedor, com o placar de 05x04 com o último pênalti convertido pelo zagueiro Juninho. O Florestal já havia sido campeão nos anos de 2002, 2008, 2012 e 2013.

Cruz de Malta é campeão invicto no aspirante

Os aspirantes do Cruz de Malta também conquistaram pela quinta vez o Municipal (pentacampeão) após vencer no tempo normal o São Manoel pelo placar de 01x00, com gol de Dênis. O Cruz de Malta já havia conquistado o título nos anos de 1999, 2001, 2003 e 2015. 

Daronco apitou a decisão 

A grande atração da partida final entre Florestal e São Luís foi o árbitro FIFA, Anderson Daronco, que pela terceira vez consecutiva apitou a final do Municipal de Mampituba. 

Entrega da Premiação 

Após o término da grande final aconteceu a cerimônia de entrega da premiação aos vencedores, que contou com a presença do prefeito Dirceu Gonçalves Selau, do vice-prefeito Gilberto Lopes Roldão, dos secretários municipais, vereadores, presidentes de clubes e os homenageados do dia, o árbitro Ânderson Daronco e o desportista Carlos César Magnus, que receberam no ato uma placa de homenagem e agradecimento pelos trabalhos prestados ao desporto. 

Os grandes vencedores da Taça Carlos César Magnus foram:

Pela categoria titular 

Campeão: Florestal;

Vice-campeão: São Luís;

Artilheiro: Fábio, do São Luís;

Goleiro Menos Vazado: Fabiano, do Cruzeiro;

Disciplina: São Paulo;

Craque da Partida Final: Gauchinho, do Florestal.

Pela categoria aspirante

Campeão: Cruz de Malta;

Vice-campeão: São Manoel;

Artilheiro: Ânderson, do São Paulo;

Goleiro Menos Vazado: Fábio, do Cruz de Malta;

Disciplina: Santanense;

Craque da Partida Final: Argentino, do São Manoel.

O jovem Felipe Hendler do Florestal recebeu o troféu de "revelação" da competição e o São Luís recebeu o troféu de "melhor torcida".

A Taça Carlos César Magnus foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Desporto e teve a Liga Atlética Vale do Mampituba como responsável pela arbitragem. Em seu pronunciamento o prefeito Dirceu já anunciou o primeiro final de semana de maio como a data prevista para o início do Campeonato Municipal de 2020.


DEFINIDOS OS SEMIFINALISTAS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE PASSO DE TORRES Anterior

DEFINIDOS OS SEMIFINALISTAS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE PASSO DE TORRES

FINAL DA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL ACONTECE NO DOMINGO (06) Próximo

FINAL DA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL ACONTECE NO DOMINGO (06)

Deixe seu comentário