COMEÇA EM MORRINHOS DO SUL A DISTRIBUIÇÃO DE DOAÇÕES DA CAMPANHA DO AGASALHO |
FLORESTAL DE VILA SÃO JACÓ CONQUISTA A TAÇA CARLOS CÉSAR MAGNUS

Equipe conquistou o pentacampeonato no titular e o Cruz de Malta, do Centro, levantou a taça no aspirante.
A grande final da Taça Carlos César Magnus aconteceu no domingo (29), em Vila São Jacó, com as conquistas do Florestal no titular e do Cruz de Malta no aspirante. Um público de aproximadamente duas mil pessoas se fez presente para acompanhar as partidas finais marcadas pela emoção e pelo equilíbrio até o último minuto.
O Florestal tornou-se a primeira equipe do Município a conquistar o Municipal pela 5ª vez (pentacampeonato) isolando-se como o maior detentor de títulos de Mampituba. Para conquistar o campeonato o Florestal precisava reverter a vantagem do São Luís após a derrota sofrida no jogo de ida por 06x03 em Alto Rio de Dentro. Num jogo muito disputado e equilibrado, o Florestal conseguiu vencer no tempo normal por 02x01 com gols de Gauchinho e Fábio Farias. O gol do São Luís foi anotado por Fábio Carlos. Com a vitória do Florestal a disputa foi para as penalidades máximas e novamente o Florestal saiu vencedor, com o placar de 05x04 com o último pênalti convertido pelo zagueiro Juninho. O Florestal já havia sido campeão nos anos de 2002, 2008, 2012 e 2013.
Cruz de Malta é campeão invicto no aspirante
Os aspirantes do Cruz de Malta também conquistaram pela quinta vez o Municipal (pentacampeão) após vencer no tempo normal o São Manoel pelo placar de 01x00, com gol de Dênis. O Cruz de Malta já havia conquistado o título nos anos de 1999, 2001, 2003 e 2015.
Daronco apitou a decisão
A grande atração da partida final entre Florestal e São Luís foi o árbitro FIFA, Anderson Daronco, que pela terceira vez consecutiva apitou a final do Municipal de Mampituba.
Entrega da Premiação
Após o término da grande final aconteceu a cerimônia de entrega da premiação aos vencedores, que contou com a presença do prefeito Dirceu Gonçalves Selau, do vice-prefeito Gilberto Lopes Roldão, dos secretários municipais, vereadores, presidentes de clubes e os homenageados do dia, o árbitro Ânderson Daronco e o desportista Carlos César Magnus, que receberam no ato uma placa de homenagem e agradecimento pelos trabalhos prestados ao desporto.
Os grandes vencedores da Taça Carlos César Magnus foram:
Pela categoria titular
Campeão: Florestal;
Vice-campeão: São Luís;
Artilheiro: Fábio, do São Luís;
Goleiro Menos Vazado: Fabiano, do Cruzeiro;
Disciplina: São Paulo;
Craque da Partida Final: Gauchinho, do Florestal.
Pela categoria aspirante
Campeão: Cruz de Malta;
Vice-campeão: São Manoel;
Artilheiro: Ânderson, do São Paulo;
Goleiro Menos Vazado: Fábio, do Cruz de Malta;
Disciplina: Santanense;
Craque da Partida Final: Argentino, do São Manoel.
O jovem Felipe Hendler do Florestal recebeu o troféu de "revelação" da competição e o São Luís recebeu o troféu de "melhor torcida".
A Taça Carlos César Magnus foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Desporto e teve a Liga Atlética Vale do Mampituba como responsável pela arbitragem. Em seu pronunciamento o prefeito Dirceu já anunciou o primeiro final de semana de maio como a data prevista para o início do Campeonato Municipal de 2020.






Deixe seu comentário