SÃO JOÃO DO SUL REFORÇA FROTA ESCOLAR COM DOIS NOVOS ÔNIBUS |
SÃO JOÃO DO SUL É CAMPEÃO INVICTO DA COPA AMESC DE SELEÇÕES
Com um grupo unido e comprometido com o esporte, a seleção de futebol de São João do Sul venceu na final o Jacinto Machado e levantou o troféu inédito de Campeão Regional de 2023.
Aconteceu no domingo (17) no Estádio Marcos Aurélio Matos de Vargas de São João do Sul, as finais da Copa AMESC de Futebol nas categorias livre e sub-15. No livre, São João do Sul e Jacinto Machado se enfrentaram num jogo bem disputado e a equipe anfitriã com a melhor campanha na competição, confirmou a trajetória e o favoritismo, sangrando-se campeã com a vitória de 02x00 frente ao visitante.
Sub-15
Os jogos da tarde iniciaram com a disputa na categoria sub-15, onde em campo as seleções de Morro Grande e Balneário Arroio do Silva decidiram a Copa AMESC e o grande campeão do ano saiu na decisão por pênaltis, após o tempo regulamentar encerrado com o empate 00x00. Na cobrança das penalidades máximas, Morro Grande ficou com o título de campeão e recebeu o troféu das mãos do prefeito do Município, Clélio Daniel Olivo e do vice Juraci Favarin que acompanharam o jogo. Ainda na entrega da premiação do sub-15 foi entregue o troféu ao vice-campeão e defesa menos vazada para Balneário Arroio do Silva e a artilharia ficou com o atleta de Meleiro, Guilherme Geraldo.
Livre
Já na categoria livre, o placar foi aberto somente no segundo tempo após um pênalti a favor da equipe de São João do Sul convertido pelo artilheiro Renan e na sequência, a seleção da casa ampliou o escore novamente pelo artilheiro da competição Renan. Pela categoria recebeu o troféu de campeão, o São João do Sul, vice-campeão Jacinto Machado e artilheiro Renan com 06 gols. São João do Sul ainda ficou com o troféu de defesa menos vazada e o título inédito de Campeão Regional de Futebol.
O prefeito anfitrião de São João do Sul Moacir Francisco Teixeira, entregou a premiação junto com o presidente da AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, que lembrou do retorno da competição no ano passado, e a importância da associação dos municípios protagonizar a oportunidade dos munícipios valorizarem o esporte amador. Por sua vez, o prefeito de São João do Sul Moacir Teixeira, parabenizou o secretário de Esporte Felipe Cardoso pela condução da equipe de São João do Sul que sagrou-se campeã de 2023, enaltecendo a participação de todas as equipes da Copa AMESC e destacou o trabalho dos organizadores e, mais uma vez, cumprimentou cada jogador e dirigente do São João do Sul que pode comemorar com o título de campeão da Copa AMESC 2023.
Já o secretário Municipal de Esportes Felipe Cardoso, elogiou e parabenizou o grupo de jogadores, agradeceu a torcida pelo apoio e destacou o trabalho de união e comprometimento que o levou a conquista da Copa AMESC de Seleções. “Foi a primeira vez que conquistamos a Copa AMESC, em 2002, chegamos na final e perdemos para a Seleção de Araranguá e agora graças ao talento dos nossos jogadores, união do grupo e o apoio da Administração Municipal, conquistamos este título inédito para São João do Sul. Agora é só comemorarmos”, destacou o secretário.
Também participaram da cerimônia de entrega da premiação da Copa AMESC, o vice-prefeito de São João do Sul Edinho Trajano e os vereadores Marcio Grei Magnus, José Lucas Delfino e Silvio Crescêncio.
São João do Sul jogou e venceu com Dionathan Boy, Diogo, Déo, Jean, Guilherme, Henrique, Gabriel Junior, Drika, Bruno, Renan e Alessandro Nanine. Ainda jogaram, Léo Chaves, Roger, Cássio, Henrique Nego, Icaro, Gustavo, Ivanzinho, André, Filipinho, Lucas Bauer, Dionatan Bauer, Davi, Igor Peretti e Totinha. Comissão técnica Felipe Cardoso e Ivo Augusto.
Participaram da Copa AMESC de 2023 os municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e São João do Sul.
A 13ª edição da Copa Amesc de Seleções foi uma realização da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense e da Liga Atlética Vale do Mampituba.
Deixe seu comentário