INICIA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO NO FINAL DA AVENIDA MANOEL PORFÍRIO DE MELO EM SANTA ROSA DO SUL |
SÃO LUÍS E FLORESTAL SAGRAM-SE CAMPEÕES DO MUNICIPAL DE MAMPITUBA

Árbitro da FIFA e CBF Anderson Daronco, comandou a decisão da Taça Ernesto Pereira, nos Titulares entre São Luís x São Paulo.
No último domingo, dia 30 de julho, a comunidade de Alto Rio de Dentro, em Mampituba, foi o palco das finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador, Taça Ernesto Pereira.
Na primeira partida da tarde, pela categoria Aspirantes, a equipe do Florestal conquistou o título ao vencer o Estrela do Sul pelo placar de 02x01. Maik abriu o placar para o Florestal, Denis empatou o jogo e Eduardo colocou novamente o Florestal à frente, dando a vitória e o título à equipe de Vila São Jacó.
Pelos titulares, logo aos 03 minutos de jogo o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti para o São Paulo em cima de Beto Cachoeira, que cobrou e colocou a equipe visitante à frente no placar. Com este resultado, o campeão seria conhecido nas penalidades máximas. No entanto, no segundo tempo a equipe do São Luís voltou com mais vontade e aos 34 minutos, Fabinho cobrou falta e Dudu desviou de cabeça, empatando a partida.
Com o gol do adversário, a equipe do São Paulo se lançou ao ataque, porém, aproveitando um contra-ataque, Dudu fez bela jogada e retribuiu ao companheiro Fabinho, que só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol, virando a partida em 02x01 para o São Luís aos 46 minutos do segundo tempo. Com este resultado, a equipe de Alto Rio de Dentro sagrou-se campeã do Campeonato Municipal de Mampituba 2017.
Após os jogos, houve a entrega da premiação aos melhores do campeonato, sendo que nos aspirantes, a equipe do Florestal ficou com o Troféu Disciplina; o goleiro menos vazado foi Rogério, também do Florestal e o artilheiro foi Denis, do Estrela do Sul.
Nos titulares, o Troféu Disciplina ficou com o Estrela do Sul; o goleiro menos vazado foi Adriano, também do Estrela do Sul e o artilheiro foi, Fabinho do São Luís.
O troféu de melhor torcida foi entregue ao Cruz de Malta.
Também foram entregues placas de homenagens a Ernesto Pereira, que deu o nome a taça deste ano, ao prefeito Dirceu Selau, secretário de Meio Ambiente Rafael Lopes, assessor de imprensa Luciano Réus, vice-prefeito Beto Roldão, vice-presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Barbosa, presidente da LAVM Juliano Alves, árbitro Anderson Daronco e Arlei (responsável pela segurança).
Em 2015, o Cruz de Malta doou a taça de campeão para a família de José Leffa, que teve seu filho homenageado e, este ano, o Florestal retribuiu a homenagem ao Cruz de Malta, doando a taça de campeão dos aspirantes à família de Ernesto Pereira.
Marcaram presença na cerimônia de entrega da premiação, o prefeito Dirceu Selau; vice-prefeito Beto Roldão; secretária de Turismo e Esporte Lediane Valim; secretária de Educação Ana Maria Borges Martins; secretário de Agricultura Paulo Boff Ribeiro; secretário de Meio Ambiente Rafael Lopes; assessor de imprensa Luciano Réus; diretor do Departamento de Esportes João Ferreira; primeira dama Lúcia Selau; vereadores Ricardo de Oliveira Lummertz, Jailson dos Santos, Valmir Roldão Evaldt, Aleide Maria Scarpari e um público de mais de 02 mil pessoas.
Em suas falas, o prefeito Dirceu e o vice-prefeito Beto parabenizaram todas as equipes participantes do campeonato, torcedores e todos que contribuíram para que o campeonato deste ano tivesse o sucesso que teve, não sendo registrada nenhuma confusão.
Lembrando, no final da cerimônia foi realizado ainda o sorteio de uma rifa beneficente, sendo que a ganhadora foi Lora dos Santos Machado, que ganhou uma batedeira elétrica.









Deixe seu comentário