logo RCN

SÃO LUÍS E FLORESTAL SAGRAM-SE CAMPEÕES DO MUNICIPAL DE MAMPITUBA

Árbitro da FIFA e CBF Anderson Daronco, comandou a decisão da Taça Ernesto Pereira, nos Titulares entre São Luís x São Paulo.

No último domingo, dia 30 de julho, a comunidade de Alto Rio de Dentro, em Mampituba, foi o palco das finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador, Taça Ernesto Pereira.

Na primeira partida da tarde, pela categoria Aspirantes, a equipe do Florestal conquistou o título ao vencer o Estrela do Sul pelo placar de 02x01. Maik abriu o placar para o Florestal, Denis empatou o jogo e Eduardo colocou novamente o Florestal à frente, dando a vitória e o título à equipe de Vila São Jacó.

Pelos titulares, logo aos 03 minutos de jogo o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti para o São Paulo em cima de Beto Cachoeira, que cobrou e colocou a equipe visitante à frente no placar. Com este resultado, o campeão seria conhecido nas penalidades máximas. No entanto, no segundo tempo a equipe do São Luís voltou com mais vontade e aos 34 minutos, Fabinho cobrou falta e Dudu desviou de cabeça, empatando a partida.

Com o gol do adversário, a equipe do São Paulo se lançou ao ataque, porém, aproveitando um contra-ataque, Dudu fez bela jogada e retribuiu ao companheiro Fabinho, que só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol, virando a partida em 02x01 para o São Luís aos 46 minutos do segundo tempo. Com este resultado, a equipe de Alto Rio de Dentro sagrou-se campeã do Campeonato Municipal de Mampituba 2017.

Após os jogos, houve a entrega da premiação aos melhores do campeonato, sendo que nos aspirantes, a equipe do Florestal ficou com o Troféu Disciplina; o goleiro menos vazado foi Rogério, também do Florestal e o artilheiro foi Denis, do Estrela do Sul.

Nos titulares, o Troféu Disciplina ficou com o Estrela do Sul; o goleiro menos vazado foi Adriano, também do Estrela do Sul e o artilheiro foi, Fabinho do São Luís.

O troféu de melhor torcida foi entregue ao Cruz de Malta.

Também foram entregues placas de homenagens a Ernesto Pereira, que deu o nome a taça deste ano, ao prefeito Dirceu Selau, secretário de Meio Ambiente Rafael Lopes, assessor de imprensa Luciano Réus, vice-prefeito Beto Roldão, vice-presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Barbosa, presidente da LAVM Juliano Alves, árbitro Anderson Daronco e Arlei (responsável pela segurança).

Em 2015, o Cruz de Malta doou a taça de campeão para a família de José Leffa, que teve seu filho homenageado e, este ano, o Florestal retribuiu a homenagem ao Cruz de Malta, doando a taça de campeão dos aspirantes à família de Ernesto Pereira.

Marcaram presença na cerimônia de entrega da premiação, o prefeito Dirceu Selau; vice-prefeito Beto Roldão; secretária de Turismo e Esporte Lediane Valim; secretária de Educação Ana Maria Borges Martins; secretário de Agricultura Paulo Boff Ribeiro; secretário de Meio Ambiente Rafael Lopes; assessor de imprensa Luciano Réus; diretor do Departamento de Esportes João Ferreira; primeira dama Lúcia Selau; vereadores Ricardo de Oliveira Lummertz, Jailson dos Santos, Valmir Roldão Evaldt, Aleide Maria Scarpari e um público de mais de 02 mil pessoas.

Em suas falas, o prefeito Dirceu e o vice-prefeito Beto parabenizaram todas as equipes participantes do campeonato, torcedores e todos que contribuíram para que o campeonato deste ano tivesse o sucesso que teve, não sendo registrada nenhuma confusão.

Lembrando, no final da cerimônia foi realizado ainda o sorteio de uma rifa beneficente, sendo que a ganhadora foi Lora dos Santos Machado, que ganhou uma batedeira elétrica.


Anterior

BIGUS VENCEU AS DUAS NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

Próximo

CAMPEONATO DE SÃO JOÃO DO SUL INICIA DIA 13

Deixe seu comentário