logo RCN

TORRES E SOMBRIO NO ROTEIRO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Apesar da chuva, na tarde do último sábado, dia 09, um grande público prestigiou a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016, em Torres (RS), Sombrio (SC) e região.

O Brasil sediará os primeiros jogos olímpicos e paralímpicos realizados no continente Sul-Americano, tendo como sede a cidade do Rio de Janeiro este ano. Antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a chama olímpica por ser um importante símbolo da história dos jogos que representa a paz, a união e a amizade, está viajando todo o Brasil por cerca de 90 dias, passando por 335 cidades.
Na região, os municípios de Torres no Rio Grande do Sul, Sombrio, Araranguá e Criciúma em Santa Catarina foram convidados para fazer parte do roteiro do revezamento da tocha. 

PASSAGEM PELA CIDADE DE TORRES

 No início da tarde do último sábado, dia 09 de julho, depois de passar por várias cidades gaúchas, o município de Torres foi o último a receber a tocha no Rio Grande do Sul. A recepção do Comboio que veio de Bento Gonçalves foi no Parque da Guarita, com a presença de autoridades e a realização de atividades culturais. 
Entre os presentes no evento, autoridades, equipe da força-tarefa, atletas e público em geral. Entre eles, a prefeita de Torres Nilvia, vice-prefeito Ildefonso Brocca, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos, prefeito de Passo de Torres Juarez Godinho, entre demais prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, professores e grande público dos municípios gaúchos de Torres, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Arroio do Sal, Três Forquilhas, Itati, Terra de Areia, Maquiné, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Dom Pedro de Alcântara e Passo de Torres, de Santa Catarina.
Mesmo debaixo de chuva o povo compareceu e prestigiou o evento. 
Na mais bela praia gaúcha a tocha olímpica percorreu doze ruas entre o Parque da Guarita e a Avenida Castelo Branco, pouco antes do Parque do Balonismo. Estavam relacionados para conduzirem a tocha: Bruno Nascimento, Karin Kestering, Géssica Manganelli, Diego Blasius, Jonathan Prim, Marcelo Guilard, Fernanda dos Santos, Alexandre da Silva, Cláudio Freitas, Ana Alves, Luciano Caetano, Anilto Sfoggia, Paulo Souza, Amarildo Nascimento, Evandro Rocha, Rita Jaeger, Inês de Oliveira, Márcio Lencina, Daniel Dotto, Douglas Nunes, José Braga e Rodrigo Paz. 
Destaque para o jogador de futebol Bruno Nascimento, que foi Campeão Carioca, Campeão Brasileiro e Campeão da Taça Guanabara, sendo atleta oficial da Nike, jogando atualmente como lateral direito do São Paulo FC.

SOMBRIO FOI O PRIMEIRO MUNICÍPIO SUL CATARINENSE A RECEBER A TOCHA OLÍMPICA

Depois da cidade de Torres, por volta das 16:30h, Sombrio foi o primeiro município catarinense a receber a tocha olímpica. A concentração foi em frente à Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua. O símbolo olímpico ainda passou por Araranguá (SC) e o primeiro pernoite em Santa Catarina foi em Criciúma, a maior cidade da região sul catarinense. 
Em Sombrio a tocha percorreu a avenida Getúlio Vargas, passando pela avenida Nereu Ramos até o Centro Multiuso, no Complexo Esportivo Santa Helena. 
O maratonista Darci Santos Silva, o portador de síndrome de Down Bruno Arceno Nunes, o estudante Raí da Costa Pereira, o paratleta de Içara João Paulo Santiago e o parceiro da Rio  2016 Jean Carlos de Almeida conduziram a tocha na cidade.

TAÇA CIDADE DOS CANYONS CONHECERÁ CAMPEÕES DO FUTSAL NESTE FINAL DE SEMANA Anterior

TAÇA CIDADE DOS CANYONS CONHECERÁ CAMPEÕES DO FUTSAL NESTE FINAL DE SEMANA

BARRA VELHA É O PRIMEIRO TIME A VENCER NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE PASSO DE TORRES Próximo

BARRA VELHA É O PRIMEIRO TIME A VENCER NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE PASSO DE TORRES

Deixe seu comentário