logo RCN

18 DE AGOSTO DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO

No dia Nacional do Campo Limpo, dia 18 de agosto, comemorações foram realizadas em todo o país e, em alguns municípios seguem até o final deste mês.

 Durante todo o dia, as unidades centrais de recebimento pararam suas atividades e abriram suas portas para mostrar à comunidade, o sistema de devolução das embalagens de agrotóxicos. 

Na Arasul (Associação dos Revendedores de Agroquímicos do Sul), já é desenvolvido um projeto de educação ambiental com 57 escolas da região. Na conclusão do projeto anual, os alunos participam de um concurso de redação e desenho para as series dos 4ºs e 5ºs anos. O Dia Nacional do Campo Limpo é mais uma atividade desenvolvida na central de Araranguá, que comemora a data há 10 anos.
No dia 18, a Arasul recebeu autoridades, 17 escolas e o Instituto Federal com os cursos de Agronomia e Técnico Agrícola. Cerca de 650 pessoas agendadas antecipadamente passaram pelo local.
Após a abertura solene e, homenagens feitas à agricultores indicados pelo sócios fundadores da Arasul, a Cooperja também foi reconhecida por ter o compromisso com a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira, demonstrado por meio da participação ativa no Sistema Campo Limpo.
Na sequência os visitantes participaram de mini palestras, chamadas de estações, onde foram abordados diversos assuntos relacionados à reciclagem de embalagens, e após, foi servido lanche aos participantes.
 
SEMANA DA FAMÍLIA MOVIMENTA A PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA Anterior

SEMANA DA FAMÍLIA MOVIMENTA A PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

OFICINAS DO CRAS MOVIMENTAM PASSO DE TORRES Próximo

OFICINAS DO CRAS MOVIMENTAM PASSO DE TORRES

Deixe seu comentário