logo RCN

3ª VARA CÍVEL DE ARARANGUÁ DRIBLA A PANDEMIA PARA ALCANÇAR CERTIFICAÇÃO 100% DIGITAL

A 3ª Vara Cível da comarca de Araranguá obteve, neste mês, a certificação de unidade 100% digital. Segundo a chefe de cartório da unidade, Geisilane Costa de Matos de Araujo, a equipe de sete servidores e dois estagiários estava engajada e comprometida e iniciou a digitalização do acervo em outubro de 2019. Mediante um mutirão de 15 dias, conseguiram reduzir quase à metade os processos físicos em andamento, de 600 para pouco mais de 300, sem comprometer o cumprimento ordinário dos expedientes.

"Mesmo na situação de home office, tomando todos os cuidados necessários, alguns membros da equipe se dispuseram a ir ao fórum continuar a digitalização, e os demais assumiram a tarefa de categorizar e liberar os processos no sistema, sendo que no início deste mês (2/10) atingimos a meta de unidade 100% digital. A equipe toda está de parabéns", afirma Geisilane.  

Para a juíza Ligia Boettger Mottola, diretora do foro da comarca de Araranguá, a digitalização integral do acervo da unidade demonstra o engajamento e comprometimento dos servidores com a missão que lhes foi confiada. "Representa com certeza um grande passo na incessante busca pela entrega mais célere da prestação jurisdicional", ressalta a magistrada. 

Os profissionais que compõem a unidade são, além da chefe de cartório, os servidores Karine Márcia Schmidt da Rocha Dias, Thiago Anselmo Florêncio, Caroline Mello Boaroli, Jamila Marchioro Canali, Lucian Cardoso Bittenocurt, Tiago Schaeffer Campagna e os estagiários Ingrid da Silva Langer e Matheus Silvestre de Vargas. 

Jornalista Fernanda de Maman 

(48) 98828-6120

Núcleo de Comunicação Institucional

Comarca de Criciúma


CURSOS TÉCNICOS DO SENAC TORRES SÃO UM DIFERENCIAL NO MERCADO DE TRABALHO Anterior

CURSOS TÉCNICOS DO SENAC TORRES SÃO UM DIFERENCIAL NO MERCADO DE TRABALHO

LEI SURGE COMO NOVA FERRAMENTA NA INVESTIGAÇÃO DE CRIMES SEXUAIS Próximo

LEI SURGE COMO NOVA FERRAMENTA NA INVESTIGAÇÃO DE CRIMES SEXUAIS

Deixe seu comentário