logo RCN

6ª MARCHA DAS MARGARIDAS

Cerca de 300 mulheres de Santa Catarina, sendo 26 mulheres só de São João do Sul, participaram da Marcha das Margaridas em Brasília.

Cerca de 300 mulheres agricultoras de Santa Catarina pegaram a estrada e embarcaram na segunda-feira (12) para participar da 6ª Marcha das Margaridas, que ocorreu na terça-feira (13) e quarta-feira (14), no Parque da Cidade, em Brasília.

A delegação catarinense contou com dirigentes sindicais, assessoras, colaboradas, diretoras e presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais filiados à Fetaesc e trabalhadoras rurais das microrregiões de Florianópolis Norte, Litoral Norte, Cebola, Astramate, Vale do Araranguá, Três Fronteiras, Centro-Oeste, Vale do Rio do Peixe e Baixo Vale do Itajaí.

A Marcha das Margaridas é uma ampla ação estratégica das mulheres do campo, da floresta e das águas para conquistar visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena. Criada em 2000, a Marcha das Margaridas vem se tornando a maior e mais efetiva ação de luta das mulheres contra a exploração, a dominação e todas as formas de violência e em favor da igualdade, autonomia e liberdade para as mulheres. A voz de milhares de trabalhadoras do campo, da floresta, das águas e da cidade lutam por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência.

Milhares de agricultoras familiares, indígenas, quilombolas, ribeirinhas, pescadoras, marisqueiras, geraizeiras, quebradeiras de coco babaçu e extrativistas que vieram de todas as regiões do Brasil e da América Latina estiveram em Brasília para apresentar uma plataforma política em defesa da classe trabalhadora, principalmente, das mulheres.

De São João do Sul 26 mulheres participaram do encontro, a saída do município em direção à Capital Federal foi na segunda-feira, 12 de agosto, numa comitiva que foi organizada pelo Movimento de Mulheres Agricultoras do Município, através coordenadora do movimento, Rosinei de Fátima Silva Bauer. "Foram aproximadamente 30 horas de viagem, mas nem a distância nos impediu de lutar pela nossa classe, foi um encontro maravilhoso". Relatou.


COMDICA DE TORRES LIBERA  RECURSOS PARA QUATRO PROJETOS SOCIAIS Anterior

COMDICA DE TORRES LIBERA RECURSOS PARA QUATRO PROJETOS SOCIAIS

PROGRAMA TRABALHANDO JUNTOS SERÁ REALIZADO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO SUL Próximo

PROGRAMA TRABALHANDO JUNTOS SERÁ REALIZADO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO SUL

Deixe seu comentário