logo RCN
Athos Comunicação

1ª REMADA ECOLÓGICA MAMPITUBA REALIZA AÇÕES AMBIENTAIS EM PASSO DE TORRES

A Prefeitura de Passo de Torres, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, encerrou as atividades da Semana do Meio Ambiente com a realização da 1ª Remada Ecológica Mampituba. O evento, que reuniu mais de 20 participantes em caiaques e stand up paddles, percorreu cerca de 8 km entre a Marina Damasceno e o Clube de Golfe, no sábado (07).
Durante o trajeto, os remadores realizaram a coleta de resíduos sólidos encontrados às margens do rio. A ação também teve como objetivo chamar a atenção da comunidade para a necessidade urgente de reduzir o descarte irregular de lixo, preservar os ecossistemas locais e promover atitudes mais sustentáveis no dia a dia.
Além disso, como parte do compromisso com a recuperação ambiental, foram realizadas doações de mudas de árvores nativas aos participantes e à comunidade, incentivando o reflorestamento e a arborização urbana.

Parcerias e apoio

A logística do evento contou com o apoio do Dunas Marine Resort, que disponibilizou o catamarã Sea Duo para transporte da equipe de apoio, e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que garantiu a segurança dos participantes com o uso de uma moto aquática, operada pelos bombeiros Helinski e Couto.
A Casan também foi parceira da iniciativa, colaborando com o fornecimento de água potável e transporte por meio dos servidores Micon Dione Clarinda, Eduardo da Silva e Wellington Réus de Araújo.
O secretário de Meio Ambiente, Juliano Bugallo Borba, celebrou o sucesso da atividade, agradeceu o empenho de todos os apoiadores e destacou a relevância de ações como essa para despertar a consciência ecológica na população. Segundo ele, “a Remada Ecológica é um gesto simbólico, mas poderoso. Navegar pelo Mampituba recolhendo resíduos é uma forma de mostrar, na prática, o respeito que devemos ter pelos nossos rios. A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes e com o envolvimento de todos.”
A ação contou ainda com o apoio do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba (MAMPI), da ONG Onda Verde (Preservando o Meio Ambiente) e da Marina Damasceno.

TRÊS CACHOEIRAS LANÇA ROTEIRO TURÍSTICO QUE RESGATA A CULTURA ITALIANA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO Anterior

TRÊS CACHOEIRAS LANÇA ROTEIRO TURÍSTICO QUE RESGATA A CULTURA ITALIANA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

GEOPARQUE CAMINHOS DOS CÂNIONS DO SUL RECEBE MISSÃO INTERNACIONAL PARA REVALIDAÇÃO DA CHANCELA DA UNESCO Próximo

GEOPARQUE CAMINHOS DOS CÂNIONS DO SUL RECEBE MISSÃO INTERNACIONAL PARA REVALIDAÇÃO DA CHANCELA DA UNESCO

Deixe seu comentário