FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE PASSO DE TORRES ACONTECE NESTE DOMINGO (27) |
CALENDÁRIO PIS/PASEP 2024 É DISPONIBILIZADO

O abono salarial PIS/PASEP começa a ser pago de acordo com a data de aniversário e nº de inscriçao do trabalhador.
Em meio às frequentes mudanças nos modelos de pagamento de benefícios trabalhistas no Brasil, o Governo Federal anunciou uma nova reformulação para o pagamento do Calendário PIS/PASEP 2024. Os programas, destinados aos trabalhadores dos setores privado (PIS) e público (PASEP), terão um único critério para o saque dos benefícios deste ano.
O que muda no PIS/PASEP 2024
A partir de fevereiro, a data de aniversário será o único critério para definir a data de saque do abono salarial. A medida deve impactar os 24,5 milhões de trabalhadores que estiveram ativos em 2022, que receberão o abono em 2024.
Como é calculado o valor do benefício?
É importante ressaltar que o valor do benefício é diretamente impactado pelo salário mínimo. Com o recente aumento, o cálculo do benefício será feito com base no valor de R$ 1.412,00.
Como consultar o PIS/PASEP
Para verificar informações referentes ao Abono Salarial, é necessário acessar o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital“. No aplicativo, os usuários podem conferir o valor, a data e a forma de pagamento do benefício.
Quem tem direito
O PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) são programas de contribuição social que visam promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas, indistintamente se trabalhadores do setor privado ou público.
Os benefícios do PIS e do PASEP incluem o Abono Salarial, um valor pago anualmente para os trabalhadores que atendem aos critérios previstos na lei. O pagamento é feito de acordo com o calendário divulgado pela CEF (Caixa Econômica Federal – PIS) e pelo Banco do Brasil (PASEP).
Calendário PIS 2024
Para o próximo ano, o calendário de pagamento do Abono Salarial do PIS será dividido de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.



Deixe seu comentário