VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO ESTÁ DISPONÍVEL EM PASSO DE TORRES |
MUNICÍPIOS RENOVAM PARCERIA COM O PROJETO TIGRINHOS

Projeto que oferece atividades esportivas gratuitas para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos foi renovado com Praia Grande, São João do Sul, Passo de Torres e Santa Rosa do Sul.
Com o olhar voltado ao futuro e o compromisso com a formação de cidadãos por meio do esporte, a Unesc sediou recentemente a cerimônia de renovação e ampliação do Projeto Tigrinhos, uma tradicional parceria com o Criciúma Esporte Clube e prefeituras.
O evento marcou a assinatura de contrato com 23 municípios da região, que passam a integrar ou dar continuidade ao projeto que já transformou mais de 20 mil crianças, desde sua implantação em 2011. Atualmente, são atendidas aproximadamente 1,3 mil crianças de 10 a 14 anos.
Praia Grande
O secretário de Esportes de Praia Grande, Loro Gomes, refletiu sobre a renovação do contrato e destacou a importância da continuidade do projeto no Município. “O Tigrinhos vai muito além do esporte. É uma ferramenta de transformação social, que incentiva valores como respeito, disciplina e cooperação. Estamos felizes em manter essa parceria e seguiremos trabalhando para oferecer oportunidades aos nossos jovens por meio do esporte”, afirmou.
São João do Sul
“Para nós, é um orgulho imenso poder oferecer às nossas crianças e adolescentes a oportunidade de um futuro melhor”, afirmou o prefeito de São João do Sul, Alex Bianchin, que participou pessoalmente do evento de renovação do contrato. Ele esteve acompanhado do secretário Municipal de Esportes, João Batista Soares, e ambos conversaram com o presidente do Criciúma, Valter Minotto, para reforçar a parceria e alinhar metas futuras.
Durante o evento, o prefeito Alex e o presidente do Criciúma gravaram um vídeo em homenagem ao jovem Davi, morador de São João do Sul, que foi recentemente selecionado para integrar a categoria de base do Criciúma Esporte Clube, graças à visibilidade conquistada no Projeto Tigrinhos. Davi é um exemplo inspirador de que talentos escondidos em pequenas cidades podem brilhar quando lhes é dada uma oportunidade.
Na ocasião, o prefeito também conversou com Sérgio Marcos Lopes, o Serginho, gerente das categorias de base e captação de novos atletas do clube, que destacou a importância de projetos como o Tigrinhos para afastar crianças e jovens de situações de risco. “Projetos como esse são fundamentais para tirar os meninos dos maus caminhos e mostrar que é possível construir um futuro diferente através do esporte”, ressaltou Sérgio.
Passo de Torres
O secretário de Esportes de Passo de Torres, Rafael Freitas, celebrou a assinatura do convênio. “Com treinamentos gratuitos e o acesso a estrutura de um clube profissional, estamos garantindo mais do que esporte, é investimento no futuro da juventude”. Salientou.
A parceria garante ainda a participação dos alunos em clínicas de aperfeiçoamento e competições oficiais no Centro de Treinamento do Criciúma EC, além da entrega de kits esportivos completos e acompanhamento técnico qualificado.
Para o prefeito Valmir Rodrigues, essa é mais uma conquista importante para o Município: “Colocamos Passo de Torres novamente entre os participantes de um dos maiores projetos sociais do Estado. Nossos jovens terão acesso gratuito ao esporte com qualidade e acompanhamento profissional. Estamos muito felizes com esta iniciativa”, destacou o prefeito.
Interessados em participar do Projeto Tigrinhos em Passo de Torres devem entrar em contato com Igor Ribeiro (51) 99911-3148 ou Daniel Silva (51) 99643-2248.
Santa Rosa do Sul
O prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg, juntamente com o secretário Municipal de Esportes, Moacyr dos Santos Jr., também marcaram presença na cerimônia de assinatura do convênio, garantindo o acesso dos jovens de 10 a 14 anos no projeto.
“Através do Projeto Tigrinhos, reafirmamos o nosso compromisso com os munícipes, não só através do esporte, mas também pela educação, num projeto que é uma parceria entre o Criciúma e a Unesc, que muito beneficiará nossos jovens”. Ressaltou o prefeito Almides.
O secretário Moacyr enalteceu o projeto e disse que a população só tem a ganhar com mais este projeto em Santa Rosa do Sul.




Deixe seu comentário