logo RCN
Assessoria de Comunicação

RECUPERAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO RIO ARARANGUÁ

O Município de Araranguá, situado na foz do Rio Araranguá, recebe toda a carga hídrica proveniente de sua vasta bacia, a qual abrange diversos municípios ao longo do seu curso. Em sua trajetória, o rio atravessa inúmeras comunidades, acumulando em suas margens e leito resíduos e poluentes, que são descartados de maneira inadequada.

Com o crescimento urbano e o desenvolvimento econômico, a importância ecológica do rio foi, por muitos anos, negligenciada. Esse descaso gerou um aumento significativo no despejo de materiais, resultando em uma grave poluição que segue até a barra do rio e, por fim, é despejada no oceano.

Para isso, a atual Administração Municipal, por meio da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), criou o Projeto Arco-Íris, com a missão de promover a limpeza do rio e recuperar sua saúde ecológica. Este projeto é realizado com a parceria de diversas entidades, instituições e voluntários. Nas últimas edições, o Projeto Arco-Íris teve resultados positivos, com volumes significativos de lixo retirados das águas do rio.

A Administração, junto com a FAMA, continuará batalhando pela conscientização da população e recuperação do rio, reafirmando seu compromisso com a preservação ambiental e a sustentabilidade para as futuras gerações.

MUNICÍPIO DE MELEIRO COMEMORA 63 ANOS DE EMANCIPAÇÃO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO Anterior

MUNICÍPIO DE MELEIRO COMEMORA 63 ANOS DE EMANCIPAÇÃO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO

SOMBRIO DIVULGA HOMOLOGAÇÃO DOS RECURSOS REMANESCENTES DA LEI PAULO GUSTAVO A PROJETOS CULTURAIS Próximo

SOMBRIO DIVULGA HOMOLOGAÇÃO DOS RECURSOS REMANESCENTES DA LEI PAULO GUSTAVO A PROJETOS CULTURAIS

Deixe seu comentário