logo RCN

SANTA CATARINA PRESENTE NA XXVI MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS EM BRASÍLIA

Com o tema “Autonomia Municipal - a Força que Transforma o Brasil”, o evento está acontecendo de 19 a 22 de maio na Capital Federal.

Nos dias 19 a 22 de maio, a Capital Federal está recebendo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais para participar da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Promovido anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Marcha é o maior evento político da América Latina, e ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Mais de 11 mil gestores se inscreveram com o recorde de público neste ano.
Na Abertura Oficial do encontro, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, apresentou as demandas municipalistas às autoridades, como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, além de ministros de Estado e outras autoridades. Durante o discurso, Ziulkoski frisou a importância da cooperação entre todos os entes federados para que os Municípios possam fazer frente às demandas.
Os gestores também estão dando voz às principais pautas do movimento. Entre as ações, a Proposta de Emenda à Constituição 66/2023 (PEC da Sustentabilidade Fiscal), medida que visa a mitigar os impactos negativos causados pela questão previdenciária nos Municípios. A Reforma Tributária, com debate sobre o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CGIBS), também está tendo destaque. Ainda integraram a programação principal temas como Federalismo Climático, Financiamento da Educação e da Saúde, Imposto de Renda e outros projetos em debate no Congresso. Na programação paralela, o evento teve 47 arenas técnicas sobre temas de gestão, com Atendimento com especialistas da CNM e Mobilização para aprovação de pautas prioritárias no Congresso.
Do Estado de Santa Catarina, 133 prefeitos e vários secretários e vereadores estão participando do encontro em Brasília, entre eles os vereadores de Passo de Torres Renan Baltazar de Borba (presidente da Câmara) e os edis, Ademilson Batista da Silva, Fabiano Ramos Lopes, Robison Daitx Roldão (Rob Barbeiro), Eduardo José Dias, Elizangela Coelho Rodrigues (Janja) e Guilherme da Silva (Guido).

COMUNIDADES PESQUEIRAS DE SÃO JOÃO DO SUL RECEBEM MELHORIAS COM A LIMPEZA DOS PORTOS Anterior

COMUNIDADES PESQUEIRAS DE SÃO JOÃO DO SUL RECEBEM MELHORIAS COM A LIMPEZA DOS PORTOS

CLUBE DE MÃES SANTA TEREZINHA DE PASSO DE TORRES CELEBRA 47 ANOS COM ENTREGA DE KITS MATERNIDADE Próximo

CLUBE DE MÃES SANTA TEREZINHA DE PASSO DE TORRES CELEBRA 47 ANOS COM ENTREGA DE KITS MATERNIDADE

Deixe seu comentário