logo RCN
Assessoria de Comunicação

ACIVA LANÇA CAMPANHA “MORRO DOS CAVALOS: SOLUÇÃO JÁ” COBRANDO PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS PARA O TRECHO MAIS CRÍTICO DA BR-101

A Associação Empresarial de Araranguá (ACIVA) lançou oficialmente, nesta segunda-feira (07), a campanha “Morro dos Cavalos: Solução Já”, que cobra urgência na execução de uma obra definitiva para resolver os recorrentes problemas de instabilidade e congestionamentos no trecho localizado entre Palhoça e Paulo Lopes, na BR-101 Sul. O ato de lançamento contou com a presença de representantes de empresas de logística, imprensa e lideranças empresariais da região.

O presidente da ACIVA, Jadiel Boza Della Vechia, destacou que a campanha é resultado direto da mobilização da sociedade e dos inúmeros prejuízos enfrentados pelas empresas e pela população. “Foram várias reclamações e solicitações da sociedade. Em abril ainda, quando aconteceu um acidente aí onde ficou praticamente 50 horas parada a rodovia, ocasionando quase 50 milhões de prejuízo para a nossa região. Então, a indústria, o comércio, o turismo, sofrem os prejuízos com todas essas situações. Sem contar a situação de acidentes e paralisações que atrapalham também o deslocamento do pessoal. E a gente não sabe quando vai levar 3 horas para Florianópolis ou 4, 5, 6 horas”, ressaltou.

O trecho do Morro dos Cavalos é conhecido há décadas como um dos pontos mais críticos da BR-101. Apesar de ser uma das rodovias mais importantes do Brasil, a instabilidade geológica da região e a ausência de uma obra definitiva seguem comprometendo a segurança e a fluidez do tráfego, afetando diretamente a economia do Sul catarinense. A cada interdição, caminhões com cargas perecíveis ficam retidos, turistas desistem de viagens e empresas contabilizam prejuízos em série.

A campanha promovida pela ACIVA terá ampla divulgação em redes sociais, outdoors, imprensa regional e estadual. Em uma segunda etapa, está prevista uma nova mobilização que reunirá lideranças políticas e empresariais, com o objetivo de pressionar os governos estadual e federal para que uma solução definitiva saia do papel.

TRÊS CACHOEIRAS PROMOVE REUNIÃO AMPLIADA PARA DISCUTIR O NOVO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE Anterior

TRÊS CACHOEIRAS PROMOVE REUNIÃO AMPLIADA PARA DISCUTIR O NOVO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE

PASSARELA DA PRAIA DOS MOLHES RECEBE PLACAS DE SINALIZAÇÃO PARA COIBIR TRÁFEGO IRREGULAR DE MOTOCICLETAS Próximo

PASSARELA DA PRAIA DOS MOLHES RECEBE PLACAS DE SINALIZAÇÃO PARA COIBIR TRÁFEGO IRREGULAR DE MOTOCICLETAS

Deixe seu comentário