HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VAI CELEBRAR OS 75 ANOS DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO |
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE TORRES INTENSIFICA AÇÕES CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

MOSQUITO DA DENGUE A iniciativa da Vigilância Ambiental visa conscientizar a população no combate ao mosquito da Dengue, o Aedes aegypti.
Com o propósito de evitar o agravamento da situação da Dengue, como está ocorrendo em vários municípios do Estado, a Prefeitura de Torres, desde segunda-feira, 28 de março, reforçou as medidas de prevenção contra à doença.
De acordo com o responsável pela Vigilância Ambiental, biólogo Lasier França, foram realizadas ações nos semáforos com distribuição de panfletos. Os mutirões nos bairros iniciaram pelos bairros Guarita e Getúlio Vargas. Estes dois bairros mais o centro da cidade e o Stan são os que atualmente apontam maiores índices de focos de mosquito Aedes. Na quarta-feira (30), a Secretaria da Saúde fez uma atividade na Praça XV e panfletagem pelo bairro Centro. Nesta quinta (31) ocorrerá uma ação na Vila São João e também panfletagem. Sexta-feira (01), os servidores da Vigilância Ambiental estarão nas Praias do Sul.
O biólogo explica que os focos de larvas geralmente são encontrados em lonas plásticas, vasos de plantas, pneus, garrafas pets, baldes, entre outros. A Secretaria Municipal de Saúde apela à população para que intensifique os cuidados alertando que esta preocupação deve ser em simultaneidade com a Prefeitura. A Secretaria mantém durante todo o ano um acompanhamento em relação ao mosquito, porém, a parceria da população é imprescindível. "Eliminar água parada é a maneira mais eficaz de combater o Aedes, portador das doenças Dengue, Zika e Febre Chikungunya", diz o biólogo Lasier França.

Deixe seu comentário