logo RCN

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE TORRES INTENSIFICA AÇÕES CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

MOSQUITO DA DENGUE A iniciativa da Vigilância Ambiental visa conscientizar a população no combate ao mosquito da Dengue, o Aedes aegypti.

Com o propósito de evitar o agravamento da situação da Dengue, como está ocorrendo em vários municípios do Estado, a Prefeitura de Torres, desde segunda-feira, 28 de março, reforçou as medidas de prevenção contra à doença.
    De acordo com o responsável pela Vigilância Ambiental, biólogo Lasier França, foram realizadas ações nos semáforos com distribuição de panfletos. Os mutirões nos bairros iniciaram pelos bairros Guarita e Getúlio Vargas. Estes dois bairros mais o centro da cidade e o Stan são os que atualmente apontam maiores índices de focos de mosquito Aedes. Na quarta-feira (30), a Secretaria da Saúde fez uma atividade na Praça XV e panfletagem pelo bairro Centro. Nesta quinta (31) ocorrerá uma ação na Vila São João e também panfletagem. Sexta-feira (01), os servidores da Vigilância Ambiental estarão nas Praias do Sul.
    O biólogo explica que os focos de larvas geralmente são encontrados em lonas plásticas, vasos de plantas, pneus, garrafas pets, baldes, entre outros. A Secretaria Municipal de Saúde apela à população para que intensifique os cuidados alertando que esta preocupação deve ser em simultaneidade com a Prefeitura. A Secretaria mantém durante todo o ano um acompanhamento em relação ao mosquito, porém, a parceria da população é imprescindível. "Eliminar água parada é a maneira mais eficaz de combater o Aedes, portador das doenças Dengue, Zika e Febre Chikungunya", diz o biólogo Lasier França.


PASSO DE TORRES: PROFISSIONAIS DO CRAS RECEBEM CAPACITAÇÃO NA AMESC Anterior

PASSO DE TORRES: PROFISSIONAIS DO CRAS RECEBEM CAPACITAÇÃO NA AMESC

MUNICÍPIO FAZ CHAMAMENTO PARA ARTESÃOS PARTICIPAREM DO BAZAR CULTURAL NA PRAINHA EM TORRES Próximo

MUNICÍPIO FAZ CHAMAMENTO PARA ARTESÃOS PARTICIPAREM DO BAZAR CULTURAL NA PRAINHA EM TORRES

Deixe seu comentário