logo RCN
Assessoria de Comunicação da AIMSC.

AIMSC E IFC FAZEM REUNIÃO SOBRE A CADEIA PRODUTIVA DA MANDIOCA

Diretoria da AIMSC se reuniu com lideranças do Instituto Federal Catarinense para propor um programa sustentável para a cadeia produtiva da mandioca de Santa Catarina.

No dia 20 de novembro de 2023, nas dependências do Instituto Federal Catarinense (IFC), em Santa Rosa do Sul, a Diretoria Executiva da AIMSC (Associação das Indústrias Processadoras de Mandioca de Santa Catarina) se reuniu com lideranças do IFC. Na oportunidade, foi apresentada à Instituição a possibilidade de se executar um programa voltado ao desenvolvimento da cadeia produtiva da mandioca catarinense, com ênfase na produção sustentável e na rastreabilidade dos produtos e serviços, e os possíveis caminhos para a obtenção de recursos.

O Sr. Gilvan Simão de Carvalho, presidente da AIMSC, enfatizou a importância da cadeia produtiva da mandioca na região sul catarinense, em especial na produção de farinha, fécula e polvilho azedo. Salientou também a grande relevância do Instituto Federal Catarinense para a região, que contribui de forma significativa para o desenvolvimento de Santa Catarina. “A execução de um projeto integrado para a cadeia produtiva da mandioca certamente trará muitos benefícios.

Para o Sr., Flávio, diretor Comercial do IFC de Santa Rosa do Sul, o projeto apresentado pela AIMSC se mostra muito promissor. Vai ao encontro dos anseios do Instituto, pois busca promover arranjos produtivos existentes na região, beneficiando não só os alunos da Instituição, como também produtores rurais e agroindústrias, gerando assim ganhos significativos para toda a sociedade.

Ao fim do encontro, ficou acordado a realização de novas reuniões técnicas entre as entidades, a fim de detalhar pontos específicos do projeto. Para o diretor do núcleo de polvilho azedo da AIMSC, Sr. João Paulo Teixeira, parceiras deste tipo são muito bem-vindas, pois agregam valor ao setor produtivo e promovem o desenvolvimento econômico sustentável da região sul catarinense. A cadeia produtiva da mandioca envolve muitos atores (produtores rurais, agroindústrias, setor de metalurgia, setor de alimentos, transporte entre outros). A capacitação e o desenvolvimento desta cadeia produtiva certamente será muito benéfico para todos, complementa o diretor.


FONTE: Assessoria de Comunicação da AIMSC.

Telefone (48) 988467446 - E-mail: contato.aimsc@gmail.com

Estrada Municipal - Querência - snº - CEP 88.970-000 - São João do Sul - SC


MEGA-SENA SORTEIA NESTA TERÇA-FEIRA PRÊMIO ACUMULADO EM R$ 51 MILHÕES Anterior

MEGA-SENA SORTEIA NESTA TERÇA-FEIRA PRÊMIO ACUMULADO EM R$ 51 MILHÕES

IBGE DIVULGA PIB DO BRASIL E UNIDADES DA FEDERAÇÃO Próximo

IBGE DIVULGA PIB DO BRASIL E UNIDADES DA FEDERAÇÃO

Deixe seu comentário