logo RCN

ALESC NOTIFICA TJSC SOBRE O PROCESSO DE IMPEACHMENT

  • Divulgação -

A Assembleia Legislativa de SC (Alesc) entregou na tarde desta sexta-feira (18) o ofício em que notifica o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) sobre o processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva e a vice Daniela Reinehr. O documento foi recebido pelo diretor-geral judiciário do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), Maurício Walendowsky Sprícigo. A Alesc também notificou Moisés e Daniela.

Com o ato, o Judiciário passa a comandar as ações do processo a partir de então. Será o Tribunal de Justiça que comandará o rito e os procedimentos, como a formação de um tribunal misto de cinco deputados e cinco desembargadores que analisará o caso. 

Com a notificação desta sexta, começa a contar o prazo para definição dos nomes do tribunal na segunda (21). Os escolhidos devem ser divulgados até a outra sexta (25).  

Os cinco desembargadores serão escolhidos por sorteio. Já os deputados serão escolhidos por votação em plenário: cada parlamentar vota em cinco colegas. Os cinco primeiros representarão a Alesc. 

O presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler presidirá o colegiado e votará em caso de empate. Para dar sequência ao afastamento são necessários seis votos - maioria simples - no tribunal misto. Para a cassação definitiva, nova votação, sendo necessários dois terços - sete votos, em até 180 dias. 


TRABALHADORES NASCIDOS EM DEZEMBRO RECEBEM HOJE CRÉDITO DO FGTS Anterior

TRABALHADORES NASCIDOS EM DEZEMBRO RECEBEM HOJE CRÉDITO DO FGTS

APAE DE PRAIA GRANDE ADQUIRE VEÍCULO 0KM Próximo

APAE DE PRAIA GRANDE ADQUIRE VEÍCULO 0KM

Deixe seu comentário