ALUNAS DO BULCÃO VIANA DE PRAIA GRANDE RECEBEM PREMIAÇÃO EM FLORIANÓPOLIS

Estudantes receberam premiação da 2ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas Públicas Estaduais de Santa Catarina.
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, entregou na manhã de segunda-feira, 21 de dezembro, os troféus e certificados da 2ª Edição do Prêmio Honestidade nas Escolas Públicas Estaduais de Santa Catarina. O projeto integra o Programa SIG Kids, da Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG), em cooperação pedagógica com a Secretaria de Estado da Educação (SED). Foram premiados os desenhos mais criativos a partir do tema "O que é ser honesto"?
"As crianças representam o futuro. Nós temos que investir nelas. A ideia de recebê-las aqui é de reconhecimento e para aproximá-las também desse ambiente político. Mostrar que pessoas comuns, como eu e outros políticos, podem estar na Administração Pública fazendo o correto, o ético, o honesto e mostrar que esse espaço pode ser conquistado por elas. Temos certeza que é uma grande semente que está sendo plantada, para integridade do dia a dia, para as ações de honestidade serem valorizadas", reforçou o governador.
O concurso visa despertar valores como cidadania, ética e integridade dos alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas estaduais de Santa Catarina. Os vencedores deste ano foram: do 1º ano - Valentina Schmitt Correia, da EEB Bulcão Viana, de Praia Grande (Regional de Araranguá); do 2º ano, Laís Mendes Moraes, da EEB Professora Célia Coelho Cruz, de Tubarão (Regional de Tubarão); do 3° ano, Vitória Padilha Monteiro, da EEB Bulcão Viana, de Praia Grande (Regional de Araranguá) e do 4º ano, Graziele Lúcia Borges, da EEB Tenente Ary Rauen, de Mafra (Regional de Mafra). As escolas também foram premiadas.
"O prêmio SIG Kids revela comprometimento do Estado em plantar mudanças no presente e no futuro de Santa Catarina. Quando proporcionamos às crianças e jovens da educação pública infantil a reflexão sobre o que é ser honesto estamos semeando envolvimento da família e da escola na comunidade, com a formação de cidadãos mais conscientes do seu papel no mundo", destacou a secretária executiva da SIG, Naiara Czarnobai Augusto.
Participação de 30 escolas no concurso
Conforme o secretário da Educação, Natalino Uggioni, nesta segunda edição, 122 alunos e 45 professores de 30 escolas, distribuídas em 26 municípios, fizeram a inscrição para participar do concurso. Foram selecionados pela Comissão Julgadora o melhor desenho do 1º, 2º, 3º e 4º ano (um de cada ano), totalizando quatro trabalhos por escola, com base em critérios como pertinência temática, criatividade, harmonia e composição artística, autenticidade e ineditismo.
"Esse concurso vai marcar essas crianças para sua trajetória de vida. Com isso, ganhamos alunos melhores formados e uma sociedade melhor, que é o que todos queremos". Pontuou o secretário da Educação.
Felicidade com os aprendizados e a premiação
A aluna da EEB Bulcão Viana, Vitória Padilha Monteiro, de nove anos, que estava acompanhada da mãe, contou que estava muito feliz com a premiação e que teve muitos aprendizados. "Eu adoro desenhar. Eu desenhei muitas coisas sobre honestidade, que é ajudar as pessoas e não fazer as coisas erradas. O prêmio é uma grande conquista", contou.
Também acompanharam o ato alguns professores e diretores das escolas. O diretor da EEB Bulcão Viana, de Praia Grande, Marcelo dos Santos Salla, salientou que o concurso incentiva a educação, fala sobre honestidade, trabalha o valor humano, além de reconhecer o trabalho das crianças e das escolas. "Mostra que a educação está sendo feita. Nosso objetivo é fazer uma sociedade, um mundo melhor e essas crianças estão fazendo isso", ressaltou.


Deixe seu comentário