1ª CORRIDA RÚSTICA PELA INCLUSÃO SERÁ REALIZADA EM PASSO DE TORRES NO DIA 23 DE AGOSTO |
ALUNOS DA EEB MARIA SOLANGE REALIZAM ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA DA MULHER

As atividades visaram proteger a mulher da violência doméstica e familiar.
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, os alunos do 9º ano matutino da Escola de Educação Básica Professora Maria Solange Lopes de Borba, de São João do Sul, da área da 21ª gerência Regional de Educação de Araranguá, participaram na primeira semana de março, de estudos direcionados sobre a situação da mulher na sociedade mundial, brasileira, estadual e municipal.
Orientados pela professora de Geografia Marta Ione Santos, após socialização do tema em sala de aula, com explanação dos conteúdos, os estudantes realizaram pesquisas, produziram cartazes, slides e exibiram vídeos que reportaram ao tema proposto, dando prioridade às Leis protetivas - como a Lei nº 11.340/2006, mais conhecida como Maria da Penha, que visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar - o feminicídio e sobre dados estatísticos da violência e desigualdade de gênero no mundo, Brasil e em Santa Catarina.
Um dos vídeos assistidos foi "Sozinhas: a história de mulheres que sofrem violência no campo", produzido pelo jornal Diário Catarinense no ano de 2017, em que mulheres relatam a violência sofrida nas mãos de seus companheiros, expondo todo o sofrimento, na maioria das vezes, silencioso que passaram.
Na quinta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, foram realizadas intervenções nas turmas sobre o tema, como exposição dos cartazes, maquiagens e durante o intervalo, o Grêmio Estudantil tocou uma playlist de músicas que remetem e exaltam a importância da mulher na sociedade. "Que a mulher, apesar dos percalços existentes, não perca a doçura e a esperança de dias com mais igualdade, mais respeito. E acima de tudo, que a mulher possa enxergar em seu futuro melhores condições para sua vida", concluiu a professora idealizadora das ações, Marta Ione.


Deixe seu comentário