ANO LETIVO EM SANTA CATARINA ENCERRA DIA 22 DE DEZEMBRO

Lei mantém as aulas on-line até dia 22 de dezembro e a volta às aulas em 2021 será dia 18 de fevereiro.
O Projeto de Lei sancionado pelo governador do Estado Carlos Moisés da Silva que garante a volta às aulas presenciais em Santa Catarina não terá impacto na rede pública estadual este ano. As aulas de reforço de apoio pedagógico seguem on-line até o fim de 2020 e as aulas presenciais, de fato, somente irão ocorrer em 2021.
A Secretaria de Estado da Educação se reuniu com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/SC) e definiu o calendário escolar do próximo ano. A proposta é ter um calendário unificado para as escolas estaduais e municipais, permitindo que os alunos, pais e professores de ambas as redes tenham férias no mesmo período.
Ao longo do ano de 2021, as escolas, juntamente com a Gerência Regional de Educação (Gered), podem realizar modificações. Porém, será obrigatório o cumprimento à legislação que determina o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas-aula.
Mesmo de forma on-line, o calendário escolar em Santa Catarina de acordo com a portaria do Governo do Estado, termina no dia 18 de dezembro para os alunos do ensino regular, mas o conselho de classe final será realizado no dia 22 de dezembro.
Para a direção da EEB Professora Maria Solange Lopes de Borba, da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina, o início das aulas para 2021 já tem data marcada. "Não sabemos ainda se as aulas em 2021 serão de forma remota, hibrida ou presencial, no entanto, sabemos que iremos iniciar o ano letivo mais cedo no próximo ano. Segundo o calendário do Governo do Estado, as aulas em 2021 iniciam no dia 18 de fevereiro com alunos e no dia 03 de fevereiro os professores já devem retornar para os cursos de preparação e planejamento do ano letivo", concluiu o diretor da escola Gilberto Celestino Pinto Delfino (Betinho).

Deixe seu comentário