ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO PARA PAVIMENTAÇÃO DO TRECHO PIXIRICA A MORRO DO FORNO

Ato de assinatura que beneficiará Morrinhos do Sul aconteceu durante a realização da Festa da Banana, em Mampituba.

O prefeito de Morrinhos do Sul, Marcos Venicios Evaldt assinou no sábado (18), a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica do trecho que liga Pixirica ao Morro do Forno, uma obra aguardada há mais de 30 anos pela comunidade e que vai fomentar os setores turístico e agrícola de Morrinhos do Sul.
São R$ 1,8 milhão em investimentos nesta primeira fase das obras, conquistados através do programa Avançar no Turismo, do Governo Estadual. Ao todo foram viabilizados R$ 14 milhões para pavimentação asfáltica dos municípios membros do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária Urbana e Rural (CIDIRUR), sendo eles Itati, Mampituba, Morrinhos do Sul, Torres, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.
O prefeito Municipal e presidente do CIDIRUR, Marcos Venicios, enalteceu a coragem dos prefeitos pioneiros do Consórcio, Flávio Lipert e Flori Werb e, agradeceu o trabalho do diretor Schamberlaen José Silvestre. "Este é um Consórcio que veio para unir os municípios e para focar naquelas possibilidades que nossa microrregião possui", disse Marcos, lembrando que "Nesta semana iniciaram as obras do primeiro Hotel Fazenda de Morrinhos do Sul, juntamente com cinco empreendimentos que estão em andamento, todos através do Turismo. Isso demonstra que essas obras são muito importantes para o desenvolvimento de toda a região. Esse é o momento de reconhecer o Governo do Estado e principalmente o ex-secretário Ronaldo Santini, que naquele momento acreditou na região e viu aqui o potencial que temos para ser o novo destino turístico do Estado", finalizou o prefeito Marcos Venicios.
"Quando ajudamos na criação do Consórcio, o espírito de cooperativismo entre os prefeitos falou mais forte e contribuiu para que o Governo do Estado destinasse os recursos para a região", disse o ex-secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini.
O secretário Estadual de Turismo, Raphael Ayub, ressaltou que o Avançar no Turismo representa hoje um dos maiores programas de investimento no setor turístico do Estado. "Juntamente com o governador Ranolfo Vieira Júnior estamos dando continuidade ao programa e a esse projeto tão importante para os municípios", defendeu Raphael.
Também marcaram presença no ato de assinatura, realizado na Festa da Banana, em Mampituba, a vice-prefeita Leoni Felicidade, primeira-dama Tássia Steffen, presidente da Câmara de Vereadores Vera Borges, secretários (as) Jucelaine de Medeiros (Turismo), Marcelo Benetti (Administração), Sônia Regina Magnus (Assistência Social), Ramon Selau (Agricultura), Ederson Benetti (Obras) e os vereadores Luan Ribeiro, Zilá Steffen, Dirlene Schwanck, Fagner Carlos e Osni Hendler.


Imagens

Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina