SÃO JOÃO DO SUL REFORÇA FROTA ESCOLAR COM DOIS NOVOS ÔNIBUS |
AVALIAÇÃO DA TEMPORADA DE VERANEIO NO ESTADO CATARINENSE

No último dia 18 de janeiro, o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina realizou uma reunião de acompanhamento e avaliação da Operação Veraneio 2015/2016, cuja pré-temporada teve início no dia 01 de outubro de 2015.
Com a presença do comandante-geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin e de oficiais de todos os batalhões envolvidos com a ação, foram verificadas as estatísticas e índices da ação até o momento, socializando boas práticas e pontuando os quesitos a serem melhorados em cada unidade. Também foram discutidas as prioridades logísticas da Operação durante este ano.
O Comandante da Operação, que responde atualmente pelo Subcomando-Geral do CBMSC, Coronel BM Edupércio Pratts, explica que esta é a maior operação de segurança do governo estadual, envolvendo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e todos os órgãos subordinados, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Prefeituras e parceiros. "Prevenir, intervir, salvar e avaliar constante-mente são palavras de ordem para a melhoria contínua do serviço à comunidade", avaliou o oficial na ocasião.
Nesta temporada o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) conta com um reforço de 300 Guarda-Vidas Militares e 1.362 Guarda-Vidas Civis em 337 postos. São 175 balneários protegidos entre praias (560 km de litoral: de Itapoá a Passo de Torres, 280 km de faixa de areia monitorada), represas, estâncias hidrominerais e rios (37 cidades). São utilizadas 53 embarcações, 43 motonáutica, 48 quadriciclos, 2 aviões e 2 helicópteros.
Também está sendo realizado em diversas praias o Projeto Golfinho, que ensina as crianças e adolescentes sobre os eventuais riscos oferecidos pelo mar, orientando quanto a utilização segura das praias.

Deixe seu comentário