AVENIDA VENCE O ESTÂNCIA E CONQUISTA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE PRAIA GRANDE

O Avenida com maior volume de jogo e rapidez no ataque venceu o Estância na final por 03x01 e conquistou a Taça Nereu da Rosa (Nero) em Praia Grande.

Em jogo bem disputado, boa organização do Departamento Municipal de Esportes e grande público, aconteceu no sábado (18), no Estádio do SOREFA, a final do Campeonato Municipal de Futebol de Praia Grande. Após a preliminar entre combinado Amigos das Antigas da Cachoeira e Cinquentão da Praia Grande, o EC Avenida e Estância FC entraram em campo e fizeram uma grande partida, onde na oportunidade o Avenida com maior volume de jogo e mais rapidez no ataque venceu o Estância por 03x01 e conquistou a Taça Nereu da Rosa (Nero). Na grande partida, um verdadeiro clássico do futebol local, onde em campo os jogadores deram o brilho todo especial ao espetáculo.
O Estância começou atacando mais, o Avenida foi se acertando em campo, comandado pelos experientes jogadores Everton Boff, Fabinho e Romenigg foi se soltando e abriu o placar com Fabinho, com chute de fora da área. Foi daí que o time do Estância, perdeu dois jogadores machucados, que saíram lesionados, o zagueiro Luizão e o goleiro Aurélio, mas os dois que entraram, Coruja e Tiago deram conta do recado. No entanto, o Avenida continuou pressionando e Everton Boff de fora da área, em um lindo chute, fez o segundo gol da equipe. Não demorou muito para que Mauricio Raupp diminuísse o placar e neste momento, o Estância melhorou, buscou o gol de empate ainda na primeira etapa, sem sucesso. Já no segundo tempo, o jogo começou mais aguerrido, mais brigado, o Estância pressionando buscando o gol de empate e o Avenida tentando segurar o placar. Foi neste momento que o jogo esquentou, e teve 03 expulsões, uma pelo lado do Avenida e duas pelo lado do Estância, e ainda o Avenida teve seu treinador também expulso. Recomeçando o jogo, o Avenida num contra-ataque, o destaque do jogo e do campeonato, Everton Boff marcou o segundo dele e o terceiro do Avenida, dando números finais a partida em 03x01. Após o apito final do árbitro Maguila, o time do Avenida pode soltar o grito de campeão.
Participaram da entrega da premiação, o prefeito municipal Elisandro Pereira Machado (Fanica), vice-prefeito Rodrigo Mariani, vereadores Loro Gomes, Luiz Aurélio, Hélio Roque e Jusa; secretários Filipe Moraes (Administração), Kauê Belletini (Cultura), Avelino de Lucca (Obras), presidente da Ceprag Patrique Alencar Homem, diretor municipal de esportes Everton Eugênio da Rocha (Rato), entre outras autoridades e familiares de Nereu da Rosa (Nero).
Entrega da Premiação
Campeão - EC Avenida; vice-campeão - Estância FC; goleiro menos vazado - Franque; artilheiro e destaque do campeonato e da partida - Everton Boff; revelação do campeonato Gabriel do Atlético Cachoeira e equipe disciplina - Morada dos Canyons.    
O prefeito Fanica agradeceu a organização do campeonato por parte do diretor de Esportes, professor Rato, as equipes participantes e a família do homenageado Nero. Também parabenizou os finalistas em especial a equipe vencedora, o Avenida e, agradeceu a presença de todos. "Queremos agradecer a presença de todos os times, os atletas, a essa torcida maravilhosa aqui presente, as famílias que aqui estão. É a festa do nosso futebol, do nosso esporte. Sempre estaremos a frente incentivando, apoiando e colaborando com o esporte da nossa cidade", finalizou o prefeito municipal.
Também se manifestaram o filho do homenageado Nereu da Rosa (Nero em memória), que entregou uma lembrança aos atletas que jogaram com seu pai e ajudaram na construção do campo da Cachoeira e o diretor de Esporte Everton Eugênio da Rocha que por sua vez, agradeceu a Administração Municipal, a família do homenageado Nero, as equipes participantes do campeonato e parabenizou os finalistas Estância e Avenida pelo grande jogo realizado.  


Imagens

Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina