logo RCN

BIODANÇA É REALIZADA NO CRAS DE PASSO DE TORRES

Projeto tem como objetivo resgatar a autoestima, convívio familiar e afetividade.

Foi realizado no dia 10 de março, o primeiro encontro de Biodança, ministrada pela facilitadora e Bióloga, Eni Spodi, no Centro de Referência e Assistência Social de Passo de Torres.
O projeto visa resgatar a autoestima, convívio familiar e afetividade. A Biodança é um sistema de desenvolvimento humano, de integração afetiva, renovação orgânica e reaprendizagem das funções originárias de vida, baseado em vivências induzidas pela dança, pela música, pelo canto e por situações de encontro em grupos.
As músicas utilizadas na Biodança são cuidadosamente selecionadas com base em critérios semânticos e poder deflagrador de vivência. O movimento originado pela música, quando se manifesta promove o surgimento de sensações e sentimentos, num movimento pleno de sentido, possibilitando o surgimento de vivências integradoras. A Biodança fundamenta-se num modelo teórico de base transdisciplinar que tem como referências a biologia, a arte e as ciências humanas. Os exercícios propostos estão destinados a elevar o nível de saúde, promover o encontro humano e estimular a criatividade, não somente artística mas também existencial. 
Todos podem praticar a Biodança, pois ela não requer preparação prévia, elevando a vitalidade, a alegria e promovendo a convivência, estimulando a criatividade existencial, possibilitando a redescoberta do prazer de ser, expressar, criar, amar, agir, partilhar e conviver.

EM PASSO DE TORRES PROGRAMA COOPERJOVEM FIRMA NOVAS PARCERIAS Anterior

EM PASSO DE TORRES PROGRAMA COOPERJOVEM FIRMA NOVAS PARCERIAS

A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DE FLÚOR E ESCOVAÇÃO DENTÁRIA NA INFÂNCIA Próximo

A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DE FLÚOR E ESCOVAÇÃO DENTÁRIA NA INFÂNCIA

Deixe seu comentário