logo RCN

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO COMEÇA EM TODA REGIÃO

A vacina oral contra paralisia infantil que começou a ser aplicada nos postos de saúde no último sábado (15), vai até o dia 31 de agosto. Podem receber vacina crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos.

 A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começou no último sábado (15) e se estende até 31 de agosto em todo o país. 

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 100 mil postos de vacinação estiveram em funcionamento no sábado “Dia D” da campanha. 
Devem ser vacinadas contra a pólio crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. 
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. A Campanha da Vacinação deste ano também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico. 
Os profissionais estão sendo orientados a avaliar a caderneta infantil e a alertar os pais para imunizações vencidas ou em atraso. As doses atrasadas poderão ser aplicadas no mesmo dia ou agendadas para uma data mais adequada, segundo o ministério.
“Quando a gente recebe uma criança com calendário não iniciado, a gente inicia com o cronograma adotado normalmente. Ou seja, ela vai receber a primeira vacina injetável naquele dia, a segunda dali a dois meses, e aí vai cumprindo o calendário”, disse o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, durante o lançamento da campanha.
Em São João do Sul, o Posto de Saúde Central esteve aberto durante todo dia 15, sábado, das 8:00 às 17:00 horas. Além da Campanha estar sendo realizada até dia 31, nos postos dos PSF´s de Vila Santa Catarina, Vila Conceição e São João do Sul também foi realizada a vacina nas comunidades do interior durante está semana.
 
IMUNIZAÇÃO PARA QUEM PRECISA DE PROTEÇÃO
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Gotinha) começou no último sábado, dia 15 com dia “D” Vacinação e vai até 31 de agosto em Praia Grande, Passo de Torres, Mampituba, São João do Sul e em todo o país. As crianças que forem se vacinar contra pólio também estão recebendo outras vacinas para atualizar suas cadernetas de vacinação, entre elas a vacina tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba).
Os Postos de Saúde Central e Bellatorres em Passo de Torres estarão disponíveis para crianças com idade entre 01 e 05 anos incompletos até dia 31 de agosto. 
 
VACINA CONTRA POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite iniciou sábado (15) e vai até 31 de agosto. A vacina é a única forma de prevenção, já que não existe tratamento para a doença. Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico. Durante a campanha também serão ofertadas outras 10 vacinas do calendário básico de vacinação da criança: hepatites A e B, febre amarela, meningite, rotavírus, pneumo 10, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), tetra viral (sarampo, rubéola, caxumba e catapora), penta viral (difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite b) e BCG.
A campanha multivacinação para atualização do esquema vacinal vai avaliar a caderneta de vacinação das crianças para que sejam atualizados conforme recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). 
A Secretaria Municipal da Saúde de Praia Grande alerta aos responsáveis para que não esqueçam de levar a Carteira de Vacinação para que os profissionais de saúde possam orientar sobre as vacinas que estão vencendo ou em atraso. As vacinas estão sendo realizadas na Unidade de Saúde Central das 07:00h às 17:00h.
GRUPOS DE HIPERDIA  SEGUEM SE ENCONTRANDO EM SÃO JOÃO DO SUL Anterior

GRUPOS DE HIPERDIA SEGUEM SE ENCONTRANDO EM SÃO JOÃO DO SUL

INAUGURADO EM VILA SANTA CATARINA O 1º CAMPO DE GRAMA SINTÉTICA DA REGIÃO Próximo

INAUGURADO EM VILA SANTA CATARINA O 1º CAMPO DE GRAMA SINTÉTICA DA REGIÃO

Deixe seu comentário