SÃO JOÃO DO SUL REFORÇA FROTA ESCOLAR COM DOIS NOVOS ÔNIBUS |
CASO DE ZIKA VÍRUS É REGISTRADO EM SÃO JOÃO DO SUL

São João do Sul é o primeiro município do Vale do Araranguá a confirmar o Zika Vírus, uma infecção causada pelo vírus ZIKV, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e da febre chikungunya.
O morador da Comunidade de Vila Santa Catarina, Jefferson Luiz Dias Arambula (caminhoneiro) contraiu o vírus em uma viagem à trabalho em Cuiabá no Mato Grosso.
Os primeiros sintomas vieram no dia 01 de fevereiro e persistiram por quase 30 dias. Foram feitos exames, que levaram exatos 25 dias para terem o resultado positivo da doença. A junta médica do município avaliou o caso tratou e o orientou para que ele permaneça em casa por mais um tempo para se recuperar.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Sul vem a público esclarecer a população sobre as informações distorcidas que circulam em outros veículos de comunicação da região. Foi noticiado nos últimos dias, que o município tem atualmente um caso confirmado de Zika. "Esclarecemos que realmente o caso de Zika existiu no município, mas não é atual, foi registrado já no início do mês de fevereiro contraído por um caminhoneiro de Vila Santa Catarina no estado de Mato Grosso, onde o mesmo já iniciou tratamento naquele estado", esclarece a gerente de saúde Elisângela Bianchini, dizendo que ao chegar em São João do Sul, o caminhoneiro procurou a Secretaria de Saúde, solicitando ajuda, sendo então acompanhado e medicado durante 15 dias (período de viremia), livrando-se da Zika. "Com isso, informamos que o caso já foi tratado e no momento, não há nenhum caso de Zika Vírus daqui", conclui Elisângela.

Deixe seu comentário