DUAS PRISÕES, UM ADOLESCENTE APREENDIDO E MOTOCICLETA RECUPERADA NA ÁREA DO 2° BPAT |
CENTRO DE REFERÊNCIA PRICILA SELAU COMPLETA 06 ANOS

Além do acolhimento de assistência social, também é oferecido assessoria psicológica e jurídica.
O Centro de Referência da Mulher Pricila Selau (CRM), completou na quinta-feira (26), 06 anos de existência. O prefeito de Torres, Carlos Souza, recepcionou os representantes das comarcas municipais que prestigiaram o ato.
Participaram o prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Evaldt; vice-prefeito de Arroio do Sal, José Diogo Martins (Zeca); vice-prefeita de Morrinhos do Sul, Leoni Felicidade Carlos; vice-prefeita de Mampituba, Marta Aguiar dos Santos; presidente da Câmara de Vereadores de Torres, Gibraltar Pedro Cipriano Vidal; secretários de Torres, do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, de Obras e Serviços Públicos, Mauro de Jesus, de Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca; vereador de Torres Igor Beretta, presidente do Conselho Comunitário Pro-Segurança Pública de Torres, Nasser Samhan, representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e membros do CRM.
Estiveram presentes também os pais da jovem Pricila Selau, Antônio Selau e Dinamar Cardoso, que puderam prestigiar o aniversário do CRM, que homenageia no nome a sua filha.
A Secretaria de Educação, representada pela responsável pela Coordenação de Eventos e Centro de Educação das Relações Étnico-raciais, Vivian de Almeida Pereira, através do Projeto Primeiros Socorros na Escola: Salvando Vidas e Resgatando Almas, fez uma Trova Gaúcha com o tema "Violência Contra a Mulher".
Desde sua inauguração, em agosto de 2015, o CRM trabalha para cessar a violência, junto com a Rede de Atenção que também atende vítimas de qualquer tipo de violência relacionada ao gênero. O CRM Pricila Selau é regional, atendendo além de Torres os municípios de Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Morrinhos do Sul e Mampituba. No local, além do acolhimento da assistência social, também é oferecido assessoria psicológica e jurídica.
A articulação dos serviços envolvidos na rede são: judiciário, promotoria pública, Polícia Civil, Brigada Militar, defensoria pública, presídio feminino, COMDIM, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Secretaria Municipal de Educação, Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Atenção Básica, Pronto Atendimento, Serviço de Atendimento Especializado, Ambulatório de Saúde Mental, CAPS, Frente Parlamentar dos homens no combate a violência contra as mulheres, entre outros.
- Violência doméstica é crime. Denuncie! Procure o CRM, de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h, na Avenida do Riacho, nº 850, Igra Sul, ou ainda pelo fone (51) 3626-9150, ramal 274.


Deixe seu comentário