CEPRAG PROJETA COMPRA DE ENERGIA NO LIVRE MERCADO

Desta forma a Cooperativa que atende Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres, referência em bom atendimento e excelente estrutura, passará a ter também tarifa de energia mais barata.
Um dos grandes fatores para o desenvolvimento de uma região, é a qualidade da energia, que deve ser eficiente e regular. Em razão disso, a Diretoria da CEPRAG vem trabalhando com o objetivo de reestruturar toda a Cooperativa, visando aprimorar os serviços prestados e distribuir energia com a maior qualidade possível para que a região se desenvolva cada vez mais, lembrando que no passado, muitas das atividades desenvolvidas na área de abrangência tinham de ser limitadas pela qualidade da energia elétrica.
Nos últimos anos, na área técnica, a CEPRAG investiu fortemente na reconstrução de seu sistema de distribuição, retirando as redes das lavouras, instalando posteamento de concreto e cabos mais eficientes e potentes. Além disso, tornou realidade um grande sonho que foi a construção da Substação, obra que garante o fornecimento de energia com maior qualidade e continuidade em benefício a todos os associados e investidores. Na área administrativa, a Cooperativa modernizou seus sistemas de leitura, de plantão, de COD e o almoxarifado. A frota também recebeu investimentos e foi renovada com veículos novos e equipamentos de última geração. Foi adquirido um caminhão para serviços de linha viva, visando reduzir os desligamentos, incentivando sempre a formação técnica/profissional dos funcionários.
Todos esses investimentos colocam a CEPRAG atualmente como referência em segurança no trabalho, sendo uma das poucas empresas do ramo que segue rigorosamente os procedimentos normativos, sempre com foco no bem-estar de todos os funcionários e colaboradores.
Em decorrência disso, a CEPRAG conquistou ao longo desse período, o certificado de qualidade em serviços prestados ISO 9001. Um reconhecimento a todo o trabalho de sucesso que vem sendo desenvolvido, colocando a Cooperativa entre as melhores de todo o Estado de Santa Catarina.
Além do sucesso na área administrativa e técnica, a Cooperativa vem investindo fortemente no resgate da essência do Cooperativismo, através da criação e implantação de projetos sociais em todos os municípios da sua base territorial. Esses projetos são reconhecidos pelo SESCOOP e pelas demais cooperativas do Estado como referência.
Todas essas ações vêm sendo valorizadas pelos associados, os quais se manifestaram em recente pesquisa realizada, com 93% de satisfação com os serviços prestados pela cooperativa. Para a diretoria, tal aprovação é considerada um alto índice e reflete que a Cooperativa vem trilhando o caminho certo na condução dos trabalhos.
Ainda de acordo com a diretoria da Cooperativa, um dos grandes objetivos alcançados é que atualmente as indústrias não sofrem mais com a fraca energia e nem com tantas quedas como ocorria antigamente. Tal fato, se torna um atrativo para quem quer se estabelecer nos municípios onde a CEPRAG atua, gerando mais empregos e renda a todos.
Compromisso na redução do preço da tarifa
A diretoria da CEPRAG, sempre preocupada com o bem-estar e o atendimento ao associado, reafirma seu compromisso de trabalhar na busca da redução do preço da tarifa, lembrando que quem determina o preço da tarifa não é a Cooperativa, mas sim, a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, que toma como base diversos fatores, dentre os quais, os investimentos que são praticados a cada ano na Cooperativa.
Sabendo que os maiores investimentos já foram realizados e a Cooperativa encontra-se perfeitamente organizada administrativa e saneada financeiramente, a diretoria acredita que esse é o momento certo para atuar na redução da tarifa.
"A tarifa da CEPRAG não é a mais barata do Estado, em razão de todos os investimentos que foram feitos até o momento, mas também não é a mais cara", enfatiza os diretores, que entendem que isso pode ser melhorado de uma forma inovadora, adquirindo a energia elétrica diretamente do mercado livre. Para tanto, já contratou uma empresa especializada neste tipo de assessoramento, para elaborar processo de migração que irá possibilitar a compra direta do fornecedor de energia, barateando os custos e, automaticamente, reduzindo as tarifas de todos os associados.
Com isso a Cooperativa manterá os investimentos necessários e baixará o preço da tarifa, sendo esse o grande desafio no momento. A previsão da CEPRAG é de que se consiga aplicar essa redução já a partir do segundo semestre do próximo ano.

Deixe seu comentário