1ª CORRIDA RÚSTICA PELA INCLUSÃO SERÁ REALIZADA EM PASSO DE TORRES NO DIA 23 DE AGOSTO |
CEPRAG REALIZA FORMATURAS DOS PROGRAMAS SOCIAIS

Programas tem como objetivo incentivar a presença de jovens e mulheres no sistema cooperativista da região.
A CEPRAG realizou nos dias 09 e 23 de novembro as cerimônias de formatura dos programas Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC) e Mulheres Cooperativistas, com solenidades conduzidas pelo presidente Patrique Alencar Homem.
O programa Mulheres Cooperativistas tem como objetivo promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo, por meio da Educação Cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários para uma participação efetiva do setor feminino na cooperativa. O crescimento da participação da mulher, além de valorizar o cooperativismo, proporciona condição de sua inserção nos negócios, dentro da comunidade e, em especial, nas cooperativas. A capacitação aconteceu na sede da Cooperativa e contou com mulheres dos três municípios de abrangência da CEPRAG, com carga horária de 64 horas.
Já o Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC) foi realizado com uma turma do Ensino Médio da EEB Bulcão Viana de Praia Grande, com um total de 92 horas presenciais e com os conteúdos ministrados: Desenvolvimento Interpessoal e Desenvolvimento Familiar, Educação Cooperativista, Organização do Quadro Social, Protagonismo e Projeto de Vida, Liderança Cooperativista, Robótica Educacional, Comunicação/Oratória e a Palestra Jovem Vencedor.
A formação de jovens Cooperativistas repercute em valorizar o cooperativismo, proporcionar condições de sua inserção nos negócios como um todo, dentro da comunidade e, em especial nas cooperativas e, incentiva um modelo de pensar diferenciado, lançando este jovem a tornar-se mais habilidoso e competente nas suas escolhas profissionais e na gestão de seus negócios.
A iniciativa destes Programas é do SESCOOP/SC e CEPRAG, que investem em estratégias e ações que visem reconhecer, valorizar e incentivar cada vez mais a presença dos jovens e mulheres no sistema cooperativista.


Deixe seu comentário