SÃO JOÃO DO SUL SEDIOU O 1º DESFILE DO REI E RAINHA DO ENVELHECIMENTO DAS APAES DA REGIÃO SUL |
CHUVA E QUEDA DE GRANIZO CAUSAM PREJUÍZOS NA REGIÃO

-
Divulgação -
Os municípios mais atingidos foram Praia Grande (SC) e Mampituba (RS).
O município de Mampituba, no litoral norte do Rio Grande do Sul e Praia Grande no sul de Santa Catarina registraram na manhã da última quinta-feira (14), um intenso temporal com vento e queda de granizo. O temporal destruiu telhados de casas, galpões, estufas, quebrou arvores e danificou redes de energia elétrica e telefone.
Em Mampituba, mais de 200 casas tiveram que ser cobertas com lonas depois do estrago nas comunidades de Roça da Estância, Rio da Invernada, Taquaruçu, Rio do Meio, Rio de Dentro, Alto Rio de Dentro, Vila Matias, Rio da Panela, entre outras comunidades. "O granizo foi concentrado próximo da serra geral e durou menos de cinco minutos, mas causou grandes estragos, furando o telhado de centenas de residências e dezenas de galpões e estufas. A pedra era grande no tamanho de uma bola de sinuca e furava, principalmente as telhas mais finas que não resistiam o peso do granizo". Informou o coordenador da Defesa Civil do município de Mampituba, Rafael Lopes.
Uma equipe da Prefeitura de Mampituba trabalhou toda a quinta-feira, registrando as pessoas atingidas e mais de 2000 metros de lona foram distribuídos.
Já em Praia Grande, cerca de 100 residências foram atingidas nas comunidades de Mãe dos Homens, Aparecida, Rio do Boi, Pedra Branca, São Roque, Alto da Esperança, entre outras localidades às margens dos cânions do faxinal.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jonathan Reis, a Prefeitura trabalhou durante todo o dia levando ajuda emergencial aos atingidos, distribuindo lonas para cobrir as residências e galpões e a Secretaria Municipal de Obras, Epagri, Ceprag, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Comunitários e a Defesa Civil estiveram realizando a restauração da energia, limpando as estradas, registrando as pessoas atingidas e também fazendo o levantando de todos os prejuízos causados.
"Ainda é cedo para falar sobre os estragos também nas lavouras, mais já se sabe que os prejuízos foram grandes, aos produtores de banana, maracujá e horticultores". Concluiu o engenheiro.

Deixe seu comentário