COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

DNA

O deputado Estadual Volnei Weber (MDB) foi o grande articulador na liberação de recursos para a pavimentação das estradas Forquilhinha/Sanga do Póca e Forquilhinha/Passo da Pirataba no interior do município de São João do Sul, os valores liberados pelo governador do Estado foram de 3,7 milhões de reais.

CONSOLIDAÇÃO

O prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado, popular "Fanica" já se tornou uma grande liderança do PP no sul do estado. Sua gestão na Capital dos Canyons é amplamente exitosa.

PRIORIDADE

Quadro histórico do PP, Zé Milton é prioridade absoluta do partido para renovar seu mandato e tem ampliado apoios para chegar novamente à Assembleia Legislativa, a expectativa é que ele possa superar a casa dos 50 mil votos.

O POTENCIAL ELEITORAL DE GEAN LOUREIRO NA DISPUTA PELO GOVERNO

Apesar da boa performance do senador Jorginho Mello (PL) nas pesquisas eleitorais, cuja situação se deve muito ao presidente Bolsonaro, o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB) se mostra um postulante tão competitivo quanto Jorginho e pode-se dizer até mais perigoso em um eventual segundo turno.

MDB E MOISÉS DE BRAÇOS DADOS

O MDB catarinense fechou acordo na noite de segunda-feira (20) para apoiar a candidatura à reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos) e indicou o empresário Antídio Lunelli como vice na chapa. O entendimento divulgado pelo partido é que Lunelli " é a liderança capaz de unir o partido e também trazer apoio de outros segmentos da sociedade à reeleição do governador".

GEOVANIA DE SÁ QUER GARANTIR DIREITOS ÀS MULHERES QUE TENHAM SOFRIDO PERDA GESTACIONAL

Diante dos relatos de várias mães de que muitos procedimentos e rotinas referentes às intercorrências gestacionais podem ser profundamente traumáticos, a deputada Federal Geovania de Sá protocolou o Projeto de Lei (PL) nº 1640/2022 para dispor sobre direitos das mulheres que tenham sofrido perda gestacional. A proposta da deputada Federal garante a esse público internação em ala separada das gestantes e puérperas e atendimento por equipe multiprofissional, que inclua psicólogo antes, durante e após a expulsão espontânea ou assistida do natimorto.

PENSÃO

RS - Após fortes críticas recebidas o ex-governador, Eduardo Leite (PSDB) anunciou na última segunda-feira que abrirá mão do subsídio (pensão recebida como ex-governador). Em vídeo divulgado nas redes sociais, o atual pré-candidato ao governo do estado pelo PSDB afirmou que "não considera antiético ou ilegal", o benefício. Mesmo assim, disse desistir de receber os valores.

APOIO

RS - O pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PSB, Beto Albuquerque defende sua pré-candidatura representando a frente de centro-esquerda no estado e possibilita apoiar tanto o ex-presidente Lula (PT) quanto Ciro Gomes (PDT) na disputa presidencial.







Imagens

Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina