COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

SÃO JOÃO DO SUL
O prefeito Moacir Teixeira, que garantiu uma expressiva votação a seus candidatos a deputado na última eleição, está bastante fortalecido para a sua sucessão em 2024. O apoio do prefeito será determinante para dar competitividade a algum candidato que pretenda governar a cidade.
SANTA ROSA DO SUL
Em Santa Rosa do Sul, o atual prefeito Almides da Rosa (PSDB), caso tente a reeleição, pode ter o ex-prefeito Nelson Cardoso (PSD) e o vereador Willian Souza (PP) como seus principais adversários.
PASSO DE TORRES
A disputa pela prefeitura de Passo de Torres começa a ganhar contornos mais claros. Diversos nomes já se preparam para tentar ocupar o cargo, dentre eles o do vereador Renan Baltazar (MDB), que busca o apoio de outras siglas para garantir mais competitividade ao projeto.
TORRES
Considerada a mais bela praia gaúcha, Torres terá uma eleição interessante no próximo ano. Após seis anos de gestão de Carlos Souza (PP), que conquistou expressiva aprovação após transformar a cidade. O próximo gestor terá o desafio de manter o elevado ritmo de trabalho de seu antecessor.
MAMPITUBA
Muita gente tem avaliado que a gestão realizada pelo prefeito Pedro Juarez (MDB) atrelada a movimentação de alianças políticas deverão contribuir para uma reeleição bem encaminhada em 2024, independentemente de quem seja seu adversário.
PRAIA GRANDE
Comandada pelo prefeito Elisandro Machado (PP), a cidade de Praia Grande aguarda com muita expectativa a posse da suplemente, Geovania de Sá (PSDB) na Câmara Federal. A parlamentar deverá conquistar muitos recursos e obras tanto para Praia Grande quanto para os demais municípios da região.
MALEVOLÊNCIA
Servidores experientes que atuaram em diferentes governos, firmam a percepção de que o presidente Lula (PT) está nas mãos de um grupo raivoso de esquerdistas, entre os quais o ministro Flávio Dino (Justiça) e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, além da primeira-dama. O grupo só pensa em retaliar e seria o responsável pelo discurso cada vez mais hostil de Lula, mostrando que ele não lidera um projeto de governo e sim um projeto de vingança.
Fonte Cláudio Humberto.

Deixe seu comentário