logo RCN

COMITÊ ARARANGUÁ E AFLUENTES DO MAMPITUBA APROVA NOVO REGIMENTO INTERNO

Texto reduz de 45 para 35 o número de representantes e formaliza a ampliação da área de atuação do comitê.

O Comitê Araranguá e Afluentes do Mampituba aprovou em Assembleia Extraordinária nesta quarta-feira, dia 29, seu novo Regimento Interno. O texto foi aceito por todos os 32 membros que participaram do encontro online. Com o novo regulamento, o comitê reduz de 45 para 35 o número de assentos. Também fica oficialmente determinada a expansão da área de atuação do comitê, que passa a englobar a região banhada pelos afluentes do Rio Mampituba dentro do Estado de Santa Catarina.

"Foi uma reunião muito importante que contou com uma ótima participação dos nossos atuais membros. Mesmo com a redução do quadro de membros, estaremos incentivando ainda mais a participação dos representantes. Eles precisarão ser mais ativos para não perderem seus assentos. A diminuição já havia sido discutida em assembleia anterior e agora tivemos aprovação de um bom quórum", destacou o presidente do Comitê Araranguá e Afluentes do Mampituba, Luiz Leme. 

A engenheira ambiental e assessora técnica do comitê, Michele Pereira da Silva, destacou o momento histórico que é a aprovação do novo Regimento Interno. "O texto vem para completar o decreto Nº 664/2020 do Governo de Santa Catarina que trata da formalização do processo de gestão dos afluentes do Rio Mampituba pelo Comitê Araranguá. Esse documento virará um novo decreto que institui a área de abrangência do comitê", salientou. 

Definição dos novos membros 

Com a aprovação do novo Regimento Interno, o Comitê Araranguá e Afluentes do Mampituba conhecerá nesta quinta-feira, dia 30, os novos membros. Eles serão definidos durante as Assembleias Setoriais Públicas (ASPs). O comitê é formado por três setores: Usuários de Água, População da Bacia e Órgãos Governamentais Estaduais e Federais atuantes na área da bacia e que estejam relacionados com os recursos hídricos. 

O grupo dos Usuários de Água se reúne a partir das 9 horas para escolher quais das 15 entidades candidatas ocuparão as 14 vagas do setor. Às 13h30 é a vez das 21 instituições do segmento da População da Bacia também definir seus 14 representantes dentro do comitê. Já os Órgãos Governamentais Estaduais e Federais têm assembleia agendada para as 16h e possuem sete assentos disponíveis para serem ocupados. 


REINICIAM OBRAS DE RECUPERAÇÃO DOS MOLHES PARA REVITALIZAÇÃO TOTAL DO PONTO TURÍSTICO DE TORRES Anterior

REINICIAM OBRAS DE RECUPERAÇÃO DOS MOLHES PARA REVITALIZAÇÃO TOTAL DO PONTO TURÍSTICO DE TORRES

CONHEÇA O ARTESANATO LOCAL SEM SAIR DE CASA, ATRAVÉS DO CATÁLOGO ONLINE DA CASA DA TERRA Próximo

CONHEÇA O ARTESANATO LOCAL SEM SAIR DE CASA, ATRAVÉS DO CATÁLOGO ONLINE DA CASA DA TERRA

Deixe seu comentário